Alunos da Emef Sud Mennucci realizam estudo sobre meio ambiente e visitam ETA

Divulgado em 15/08/2014 - 10:00 por Porto Ferreira Hoje

No último mês, alunos da Emef Sud Mennucci estiveram empenhados na realização de um trabalho sobre a importância do meio ambiente. Por meio de roda de conversa, discussão e exibição de vídeos foi despertado nos alunos o interesse em aprofundar os conhecimentos acerca do meio ambiente, uma vez que o ar, a água e o solo são alguns dos componentes essenciais à vida dos seres vivos e que, infelizmente, as ações dos seres humanos provocam a poluição desses componentes.

Os debates, pesquisas, leitura de artigos e reportagens levaram os alunos a perceber o quanto se faz fundamental a mudança de hábitos e atitudes para a preservação do meio ambiente.

Para finalizar a pesquisa, os alunos fizeram uma visita à Estação de Tratamento de Água Oswaldo da Cunha Leme, gerida pela concessionária Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade. Ali eles aprenderam como é realizado o tratamento de água e por quais etapas ela passa até chegar potável nas residências.

“Preservar para não faltar” foi o lema adotado e atitude a ser seguida agora e sempre. “Agradecemos a prefeita Renata Braga e a diretora Maria Regina Nascimento Nery por esta oportunidade de aprendemos um pouco mais sobre o meio ambiente” disse a diretora Flavia Lucato Gomes.

Fonte: AC