Odebrecht Ambiental está ampliando a rede coletora de esgoto no São Manoel

Divulgado em 15/08/2014 - 14:00 por Porto Ferreira Hoje

Seguindo o cronograma de intervenções para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Porto Ferreira, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, esta realizando uma obra de extensão de 350 metros da rede coletora de esgoto no Bairro São Manoel.

A extensão da rede de esgoto está sendo realizada na Avenida Pedro Baso e iniciou-se na última segunda-feira, dia 11, com previsão de término para o início da próxima semana.

Todo o esgoto coletado nesta nova rede será transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha. Hoje a ETE Fazendinha está tratando aproximadamente 16% e a ETE Santa Rosa trata em torno de 10%. Com as duas ETEs, Porto Ferreira conta com tratamento de 26% de todo esgoto gerado do município. Com os constantes investimentos no sistema de esgotamento sanitário o município terá 100% do esgoto tratado até o ano de 2016.

Com os investimentos realizados nas ampliações e manutenções da rede, hoje Porto Ferreira possui uma malha de 255.401 metros de rede coletora de esgoto.

Fonte: AC