Centro Odontológico realiza campanha de tratamento de crianças no Espaço Amigo

Divulgado em 21/08/2014 - 16:00 por Porto Ferreira Hoje

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Saúde Bucal, está realizando uma campanha visando o tratamento odontológico de todas as crianças atendidas pelo Projeto Espaço Amigo, do Departamento de Promoção Social.

Conforme informações da coordenadora Manuela Arnoni Moreto Ferreira, o Projeto Espaço Amigo abriga 128 crianças de famílias com baixa renda, com idade entre 6 aos 12 anos completos e com necessidades prementes para o tratamento odontológico.

Para início da campanha, as doutoras Andréa, Ana Sílvia e Fernanda fizeram uma visita para um levantamento do estado da saúde bucal das crianças. Depois, elas foram agendadas no Centro Odontológico para os devidos tratamentos.

Periodicamente são realizadas palestras educativas e preventivas e distribuídas escovas e pasta dental para todas as crianças.

Conforme declaração da coordenadora Manuela, são visíveis as mudanças das crianças, tanto na autoestima como na saúde geral, se alimentam melhor e estão mais sorridentes.

Esta campanha faz parte do Planejamento Municipal da Saúde Bucal, aprovado pela prefeita Renata Braga e que se desenvolverá pelo transcorrer do ano.

Fonte: AC