Comissão Municipal de Emprego envia plano de trabalho de 2015 para Secretaria Estadual

Divulgado em 31/10/2014 - 11:25 por Porto Ferreira Hoje

A Comissão Municipal de Emprego de Porto Ferreira deu um importante passo para o seu fortalecimento a partir de 2015 ao elaborar, na tarde da última segunda-feira (27/10), o seu plano de trabalho. O documento, a ser enviado à Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) contempla pleitos de cursos profissionalizantes com a demanda pautada nas sugestões de empresários, sindicatos e demais entidades representantes de classes e baseado também na ampla experiência de cada um dos integrantes da Comissão.

Os principais cursos apresentados na grade de planejamento da Com-Emprego foram:

1. Técnicos em cerâmica (forneiro, esponjadeira, pintor/a, pistolador/a, esmaltador/a, embaladeira);

2. Serralheiro – solda MIG/MAG;

3. Marceneiro;

4. Inspeção de qualidade;

5. Técnico em agronegócios;

6. Técnico em turismo;

7. Técnico em logística;

8. Empreendedorismo;

9. Corte e costura industrial;

10. Excelência em atendimento no comércio;

11. Vitrinismo;

12. Mecânico de manutenção de máquinas;

13. Eletricista industrial;

14. Técnico em ferramentaria;

15. Técnico em design industrial e de interiores;

16. Técnico em design gráfico – webdesign;

17. Vidraceiro;

18. Técnicas em pinturas em tela e tecido (artesanato);

19. Ajudante de pedreiro;

20. Pintor de paredes.

Além desses cursos a serem pleiteados, a Com-Emprego de Porto Ferreira objetivará, a partir do próximo exercício, atuar como gestora de projetos para obter e administrar recursos para ações de geração de empregos e renda no município. Com isso, espera fortalecer a sua independência e ampliar o seu raio de ação junto à sociedade, contribuindo ainda mais para com a cidade, sua gestão pública e, principalmente a sua população.

“A nossa Administração pauta pela maneira democrática de bem atuar, valorizando a participação popular em suas ações. A Com-Emprego é um exemplo claro dessa postura cívica municipalista do governo Renata Braga. Agora, com a remessa do plano de trabalho para a Sert, além de cumprirmos com as nossas obrigações legais, credenciamos Porto Ferreira a se posicionar entre as cidades paulistas mais avançadas na área de crescimento socioeconômico responsável”, declarou Dori Américo, diretor de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: AC