Divisão de Odontologia apresentou programa Sorrindo para o Futuro na Emei Alcides Salzano

Divulgado em 31/10/2014 - 11:00 por Porto Ferreira Hoje

A Divisão de Odontologia da Prefeitura de Porto Ferreira, ligada ao Departamento de Saúde, realizou esta semana a apresentação do programa Sorrindo para o Futuro na Emei Professor Alcides Salzano. Na manhã de quarta-feira (29/10) uma cerimônia reuniu autoridades e pais de alunos que, juntamente com as crianças, puderam assistir a um teatro de fantoches.

“Esta iniciativa do teatro é muito interessante. A gente percebeu como as crianças ficaram prestando atenção e gostaram da historinha apresentada. Parabéns a toda a equipe do projeto pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado com as nossas crianças”, afirmou a prefeita Renata Braga.

Na cerimônia, além da prefeita compareceram diretores de Departamentos, assessores e a vereadora Edite Pereira da Silva Sebastião (PT), além da equipe da Divisão de Odontologia.

O programa Sorrindo para o Futuro leva ações educacionais, de prevenção e curativas para todos os alunos das escolas municipais de educação infantil (Emeis) do município, que estão na faixa etária entre 4 e 5 anos de idade.

Todas as ações serão desenvolvidas na própria unidade de ensino, numa nova técnica denominada TRA, que é um método de tratamento da cárie dentária que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI), como forma de melhorar a saúde bucal de grandes contingentes populacionais, num espaço de tempo menor. Pode ser realizado em espaços sociais, como os de escolas públicas, ou em unidades de saúde.

“Depois de melhorias no Centro Odontológico em 2013, a Prefeitura partiu, assim, para outras ações no campo da saúde bucal. Dar atenção especial ao público infantil, por exemplo, sempre foi uma prioridade”, completou Renata Braga.
Até agora cerca de 500 crianças já passaram pelo programa e até o final do ano todos os alunos das Emeis serão atendidos pela competente equipe do projeto Sorrindo para o Futuro, uma iniciativa única na região.

Fonte: AC