Homem é preso em flagrante com 4 Kg de linguiça de capivara, tatu abatido e peixes do Rio Mogi Guaçu

Divulgado em 20/11/2014 - 13:50 por Porto Ferreira Hoje

Por volta das zero horas desta quarta-feira (19), os homens da Polícia Ambiental de Santa Rita do Passa quatro acabaram surpreendendo um homem em um rancho de Porto Ferreira de posse de diversos peixes, animais silvestres e armas. A ocorrência aconteceu após os policiais receberem uma denúncia sobre caça ilegal de animais silvestres.

De posse da uma denúncia recebida, a viatura da Polícia Ambiental dirigiu-se até um rancho localizado às margens do Rio Mogi Guaçu, em Porto Ferreira, onde acabaram encontrando uma grande quantidade de peixes nativos recém capturados, um animal da espécie 'tatu galinha' abatido, além de armas, munição e linguiças feitas com carne de capivara.

No local, os policiais também localizaram o suspeito de cometer as infrações ambientais. Durante a vistoriam, foram localizados na parte externa rancho peixes de espécies nativas do Rio Mogi Guaçu, cuja pesca é proibida durante o período da Piracema, além de 4 kg de linguiça recém produzidas com carne de capivara, que estavam sendo curtidas em um fogão a lenha do imóvel.

Já no interior do rancho, foi encontrado abatido dentro de um freezer um animal inteiro da espécie 'tatu galinha'. Também foram localizados dentro da casa duas espingardas (calibres 32 e outra 28), além cartuchos íntegros e também deflagrados, pólvora e chumbo.

Diante dos fatos, o homem receber voz de prisão em flagrante e acabou sendo conduzido até a delegacia de Polícia onde as demais providências foram adotadas.

Fonte e foto: Descalvado News