Representantes do município visitaram programa para microempreendedor em Ribeirão Preto

Divulgado em 19/12/2014 - 11:15 por Porto Ferreira Hoje

O diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Porto Ferreira, Gilson Fantinato, e o chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Ferreira, Marcelo Padilha Gomez, estiveram na terça-feira (16/12) na Sala do Microempreendedor, projeto ligada à Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto. O objetivo da visita foi buscar informações que podem resultar na implantação de projeto similar no município.

Inaugurada em fevereiro de 2010, a Sala do Microempreendedor já formalizou 22 mil pessoas. No local, os cidadãos recebem o suporte e a orientação necessária para instalar sua pequena empresa ou regularizar sua situação profissional.

A Lei Federal que regulamenta a MEI (Lei do Microempreededor Individual) permite a formalização dos empreendedores individuais e possibilita que milhares de pessoas regularizarem suas atividades profissionais sem burocracia.

Na ocasião, os representantes ferreirense foram acompanhados pelo diretor da Sala, Osvaldo Braga, além de José Marcelo Corrêa, diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto, Cacildo Gerolin, supervisor fiscal da Sala do Micrompreendedor, Elisangêla Doroteu Almeida, analista do Sebrae SP, e Valéria de Cássia Scaranti Navarro, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária de Ribeirão Preto. Eles puderam conhecer a rotina de trabalho e sistemas utilizados para atendimento dos interessados.

Fonte: AC