Moradores recebem as chaves do Conjunto Habitacional José Klein Sobrinho

Divulgado em 22/12/2014 - 16:35 por Porto Ferreira Hoje

Uma segunda-feira diferente e, certamente, inesquecível para os novos moradores dos 69 apartamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) no Jardim Jandyra. A cerimônia de entrega das chaves, que aconteceu num dos três estacionamentos do Conjunto Habitacional José Klein Sobrinho, teve início pouco depois do meio-dia e reuniu autoridades municipais e estaduais, além dos moradores e familiares.

A solenidade contou com a presença da prefeita licenciada Renata Braga – que está em férias –; do prefeito em exercício Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva; dos vereadores Gilson Strozzi (presidente da Câmara); Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (futuro presidente); Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho; Élcio Arruda; Edite Pereira e Dorival Braga. Também presente o deputado federal – reeleito para mais um mandato – e ex-secretário da Habitação, Silvio Torres (PSDB), que representou o governador Geraldo Alckmin; o presidente da CDHU, Milton Dallari; entre outros assessores da companhia.

Os discursos lembraram a luta pela implantação de novas moradias populares em Porto Ferreira, desde o trabalho do vereador Maguila iniciado no governo passado, até a concretização dos três blocos de apartamentos agora. A prefeita Renata Braga também entregou um pedido de mais 500 moradias ao deputado Silvio Torres e ao presidente Milton Dallari, lembrando que no sorteio dos apartamentos, a CDHU anunciou pelo menos mais 200 novas habitações para o município.

Também foi lembrado que depende apenas de liberação da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o início da construção de mais 744 casas nas proximidades do Porto Belo 2, na estrada do Rio Corrente. Este projeto terá também o apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Casa Paulista.

Durante a cerimônia ainda foram homenageados os familiares do patrono do conjunto, José Klein Sobrinho, na presença de seu filho Wanderley, neta e bisnetos. Também houve um sorteio de brindes arrecadados junto a empresários locais para os novos moradores.

Após o descerramento da placa inaugural, todos puderam conhecer as novas moradias, que contam com sala, dois dormitórios, banheiro, cozinha e área de serviço.

Veja mais imagens da solenidade acessando o link:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/12/22/cdhu-entrega-o-conjunto-habitacional-jose-klein-sobrinho-no-jardim-jandyra/

Fonte: AC com imagens do Porto Ferreira Hoje