Clube de Campo realizou com sucesso o 1º Campeonato de Caipiroska

Divulgado em 27/01/2015 - 18:20 por Porto Ferreira Hoje

Mais um evento de sucesso foi promovido pelo Clube de Campo das Figueiras para os seus associados. No sábado (24/01) foi realizado o 1º Campeonato de Caipiroska, com o objetivo maior de promover a socialização e o entretenimento entre os associados. Participaram somente pessoas maiores de idade.

E, logicamente, premiar a melhor capiroska (caipirinha a base de vodka), desde o seu sabor, a decoração das bebidas, a performance dos participantes, etc.

Para isso, o clube contou com o apoio da empresa Missiato, de Santa Rita do Passa Quatro, que forneceu as vodkas Skarloff (www.skarloff.com.br) e também uma tenda personalizada para a realização do evento.

Antes do início da competição foram escolhidos os cinco jurados que fariam a degustação e também dar as notas (de 0 a 10) aos participantes. Foram convidados alguns associados que estavam curtindo a piscina do clube.

Os participantes também foram escolhidos aleatoriamente, de ambos os sexos, para participarem da competição. Ao todo, 14 pessoas, sendo oito mulheres e seis homens, participaram da “competição”.

A prova foi dividida em duas categorias: masculino e feminino. Foram estipuladas duas baterias para cada categoria, sempre classificando os dois com a melhor pontuação dada pelos jurados.

Após as duas baterias, foram definidos os finalistas. Em cada bateria, os participantes tinham 10 minutos para preparar a melhor caipiroska. Foram disponibilizados cinco tipos de frutas (abacaxi, limão, maracujá, kiwi e morango) e todos os apetrechos necessários, como coqueteleiras, misturadores, copos, socadores, etc. Cabia a cada um fazer a sua bebida. Após o término do tempo, as capiroskas eram distribuídas aos jurados, que davam as suas notas.

As mulheres deram um show a parte: Carla, Aline, Patrícia, Juliana, Marília, Mariliza, Edhel e Marina foram as participantes. Entre os homens, Alex, Luiz Monteiro, Hederson, Betão, Hiago e Gabriel.

Para a fase final, no feminino, foram classificadas Carla, Aline, Marília e Marina. Na categoria masculina, Hederson, Betão, Hiago e Gabriel foram os melhores.

Após a bateria final saíram os vencedores:

Feminino

Campeã - Carla – 47,5 pontos
Vice-campeã - Aline – 47 pontos
3º lugar - Marília – 45 pontos

Masculino

Campeão - Hiago - 45,75 pontos
Vice-campeão - Betão - 43 pontos
3º lugar - Gabriel – 42,5 pontos

Jurados: K9, Leandro, Reiner, Ximbica e Betão.