No início da madrugada deste domingo (15) policiais militares que estavam trabalhando na Operação Carnaval foram acionados para atendimento de Ocorrência de Desinteligência na confluência da rua Dona Balbina com a Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz (esquina do Posto Marauto), centro da cidade
Quando os policiais chegaram a situação já havia sido resolvida. No momento em que as viaturas deixavam o local para retornarem ao patrulhamento, pessoas que estavam aglomeradas no calçadão começaram a atirar garrafas e pedras nos policiais que ali estavam.
Uma das viaturas foi atingida no parabrisa. Segundo a PM, foi necessário o uso de munição de elastômero (borracha) e bombas de efeito moral para que fossem cessadas as agressões contra os policias.
Um menor foi identificado como sendo um dos autores das agressões. No momento ele fugiu no meio da multidão, mas foi localizado posteriormente, tratando-se de um morador no Jardim Anésia II de 15 anos.
Indagado a respeito do fato, o menor disse que viu pessoas jogando garrafas e pedras e resolveu jogar também. A ocorrência foi registrada aos 20 minutos, após as apresentações dos blocos pela avenida.
Ele foi apreendido e levado para o Plantão Policial, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências. Posteriormente o menor foi liberado para a sua mãe, que foi chamada a comparecer na Delegacia.
O menor já possui várias passagens pela polícia, segundo informado pela PM.
* Com informações de Osni Martins