Desenvolvimento Econômico cumpre agenda de visitas aos empresários do CEFER

Divulgado em 26/02/2015 - 09:30 por Porto Ferreira Hoje

O Centro Empresarial Ferreirense, CEFER, na gestão da Prefeita Renata Braga, avançou na formação da Associação dos mais de 40 empresários que obtiveram a doação de áreas, naquele empreendimento localizado entre as avenidas Padre Nestor Maranhão e Julio de Oliveira D’Orta. Esse trabalho, contou com o apoio do COMPUR, Conselho Municipal de Políticas Urbanas. O Presidente desta Associação é Lázaro Moretto, legalmente escolhido na Assembléia de Constituição da entidade.

Os próximos passos para a aceleração das construções das futuras sedes das empresas, será o envio a todos os donatários de lotes, de um ofício circular do Departamento de Desenvolvimento Econômico, solicitando detalhamento dos projetos de obras das empresas e agendando uma reunião para o dia 24 de março, com todos os interessados, para a apresentação dos custos de infraestrutura em água e esgoto e também de iluminação e eletrificação do local, restando para segundo plano, os custos com a pavimentação asfáltica do Centro Empresarial.

No decorrer desta semana de 23 a 27 de fevereiro, o Diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo e o Chefe da Seção de Indústria e Comércio, Marcelo Padilha Gomez, visitaram diversos empresários para as prévias conversas a respeito do planejamento futuro do CEFER e muitos ajustes estão sendo feitos para que, na reunião geral, tudo transcorra com agilidade e objetividade.

Uma das empresas visitadas foi a Baytafesta. Na conversa dos representantes da Prefeitura, o empresário Luiz Carlos Francisco, expos que “o planejamento para a construção da futura indústria está na fase de elaboração do projeto, sua fundação e arquitetura, com prioridade para o sistema de pré-moldados, o que viria agilizar sobremaneira, o tempo de edificação da sede no CEFER”, concluiu.

Engenheiros da Prefeitura estão trabalhando sobre as medições planialtimétricas, para fornecerem aos interessados, as informações básicas de nível e demais demandas técnicas necessárias para a entrada dos Projetos e consequente liberação para as futuras construções.

O Presidente da Câmara Luiz Antônio de Moraes, o Maguila e o Vereador Sérgio Martins também têm acompanhado de perto a movimentação feita pela Administração Municipal e pelos empresários donatários dos lotes para que o CEFER comece a ganhar a infraestrutura esperada por todos e gere empregos e renda, além de promover uma mudança positiva no cenário empresarial ferreirense.

Prefeita

“O nosso estilo de governar tem se caracterizado pela presença constante junto aos nossos empresários, para somarmos forças em busca do desenvolvimento socioeconômico de Porto Ferreira, com reflexos positivos na economia da nossa cidade e consequentes melhorias nos índices empregatícios e de aumento da nossa arrecadação, mesmo em meio ao atual panorama de dificuldades nacionais e mundiais. O CEFER tem exigido muito da nossa equipe de trabalho, face aos grandes investimentos necessários, mas mesmo assim, com a organização de associativismo das empresas e o constante suporte do nosso Departamento responsável por essa área, estamos a caminho da concretização desse sonho”, declarou a Prefeita Renata Braga. (Fonte: AC)