TRE-SP divulga processo seletivo para contratação de estagiários

Divulgado em 04/05/2015 - 20:37 por Hugo Brito

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou na última quinta-feira, no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital de processo seletivo para realização de estágio remunerado em 314 (trezentas e quatorze) Zonas Eleitorais e na Secretaria do TRE-SP. Serão 113 (cento e treze) vagas para a Capital e 494 (quatrocentas e noventa e quatro) para o interior, sendo que uma delas será destinada ao Cartório Eleitoral de Porto Ferreira.

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. A duração do estágio será de até 2 (dois) anos, e o estagiário deverá cumprir 4 (quatro) horas diárias dentro do horário de atendimento do Cartório Eleitoral. O estagiário receberá, a título de bolsa auxílio, o valor mensal de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), além de auxílio transporte no valor diário de R$ 7,00 (sete reais).

Poderão participar do processo seletivo estudantes que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio regular, e que tenham, no momento da contratação, idade mínima de 16 (dezesseis) anos. As inscrições são gratuitas e ficarão disponíveis até o dia 14 de maio, exclusivamente no site do CIEE (www.ciee.org.br).

O candidato que realizar a inscrição com dados incorretos, ou que fizer quaisquer declarações falsas, inexatas ou, ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas no Edital, terá sua inscrição cancelada, mesmo que tenha sido aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

O processo seletivo será composto de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) de língua portuguesa, 10 (dez) de matemática e 10 (dez) de conhecimentos gerais. Os candidatos que não atingirem 50% (cinquenta por cento) do total de pontos serão eliminados.

A prova será realizada no dia 24 de maio, domingo, às 9h00, e os locais serão divulgados oportunamente. O tempo de duração da prova será de 2 (duas) horas. Os resultados serão divulgados no site do CIEE, no dia 23 de junho.

Os candidatos aprovados serão convocados pelo CIEE, obedecendo-se a rigorosa ordem de classificação e o número de vagas existentes. Os demais candidatos poderão ser convocados posteriormente, no decorrer do período de validade do processo seletivo.

O Edital completo está à disposição dos interessados no Cartório da 194ª Zona Eleitoral – Porto Ferreira, localizado à rua Dona Balbina, 920 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 12h00 às 18h00.