Câmara Municipal pede abertura de inquérito policial

Divulgado em 30/06/2015 - 21:00 por Porto Ferreira Hoje

A Câmara Municipal, através de sua assessoria jurídica, pediu a abertura de um inquérito policial, para investigar postagens em redes sociais, que visam denegrir a imagem do Poder Legislativo Ferreirense com ofensas e até ameaças, sobre a moral da Câmara Municipal.

Foram feitas postagens sobre insinuações e afirmações sobre corrupção e acordo entre vereadores e a Prefeita Municipal no caso de abertura de processo de cassação. Estas pessoas serão agora investigadas, inicialmente buscando saber as reais identidades daqueles que postaram e que propagaram falsas informações sobre membros da Câmara Municipal, depois apurando as mentiras e crimes que possam ter sido cometidos por estas pessoas através de um grupo fechado no facebook, a administradora do grupo também deverá prestar esclarecimentos sobre estas postagens que ocorreram com sua anuência e autorização.

“Situações como estas não podem continuar ocorrendo, pessoas sem qualquer informação se acha no direito de inventar fatos e postar em redes sociais com a clara intenção de prejudicar a imagem e a moral da Câmara Municipal e dos vereadores que a compõem, não iremos permitir que fatos como estes continuem ocorrendo, toda e qualquer postagem ofensiva a este poder, iremos a justiça para pedir reparação, para que os responsáveis respondam pelos crimes cometidos”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio de Moraes, o Maguila.

“Concordamos com a liberdade das pessoas em expressar suas opiniões e críticas, isso faz parte do sistema democrático político, não podemos permitir, que ocorra ofensas morais, pessoais, à instituições como Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário, principalmente baseadas em mentiras e em fatos criados com o objetivo de afetar a moral da Câmara Municipal, isso é crime e será tratado como tal”, concluiu o Presidente.

Durante a fase de inquérito policial, foi solicitado que sejam feitas perícias para identificar os autores através de registros de computadores e celulares. Após a fase de inquérito policial, o Jurídico da Câmara já prepara a ação para ingressar no Poder Judiciário, contra todas as pessoas que cometeram o crime, identificadas no inquérito, “todos que cometeram crimes serão processados” disse o Advogado da Câmara Municipal, Dr. Ivo Hissnawer.

Fonte: http://camaraportoferreira.sp.gov.br