Festa de São Cristóvão em Porto Ferreira terá KLB, Rick e “sertanejo universitário”

Divulgado em 23/07/2015 - 22:30 por Porto Ferreira Hoje

A organização da 42ª Festa de São Cristóvão, que acontece neste domingo (26/07) como parte da programação festiva dos 119 anos de Porto Ferreira, divulgou esta semana os artistas que participarão do show de rádio, que tem início no Centro Cultural Fepasa após a realização da procissão dos caminhoneiros.

Entre os principais nomes estão o grupo KLB, o cantor Rick Sollo (ex-Renner), e as duplas do estilo “sertanejo universitário” Bruno & Barretto, Conrado & Aleksandro e Pedro Paulo & Alex.

Também na linha sertaneja tradicional estão confirmados Marcos Paulo & Marcelo (filhos do Zé Rico, que prestarão tributo ao pai), Lucas & Luan, As Marcianas e Racyne & Rafael.

No segmento “sertanejo universitário” a festa ainda terá Laís (cantora da música tema da novela “Mil e Uma Noites”, da Band), Gustavo Mioto, Pedro Henrique & Fernando, Victor & Mateus, Alex Ventura e João Lucas & Mateus.

Missa, procissão e orientações

As homenagens a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, tem início às 8 horas, com a missa no Santuário Diocesano São Sebastião. Logo em seguida acontece a tradicional procissão, que percorrerá as seguintes vias públicas: rua Dona Balbina, rua Nelson Pereira Lopes, rua Bento José de Carvalho, avenida Dr. Adhemar de Barros, avenida General Álvaro de Góes Valeriani, rua Vicente José de Araújo, rua Mathias Cardoso e dispersão pela avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz.

Outras informações relevantes:

1- Locais com estacionamento permitido – Somente será permitido o estacionamento dos caminhões na Região Central, os quais participarão da procissão, no lado direito das vias, respeitando as áreas de garagens, os limites de recuo nos cruzamentos, faixas de pedestres e demais áreas com sinalização de regulamentação. Não será permitido o estacionamento de caminhões nas vagas em 45º nas laterais da praça Cornélio Procópio, tampouco nas vagas em 45º na rua São Sebastião.

2- Não utilizar sinal sonoro “buzina e/ou sirene” em proximidades ou defronte igrejas e hospital.

3- Áreas de proibição de estacionamento – Na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz será proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados, iniciando o isolamento com a colocação de cavaletes a partir das 4 horas do dia 26, no cruzamento desta última com a rua Padre Capelli até a rua Dr. Djalma Forjaz (Cerâmica Porto Ferreira). Mesmo isolamento no sentido contrário, iniciando na rua Dr. Djalma Forjaz até a avenida Ângelo Ramos e sucessivamente sobre a ciclo-faixa, que já é proibido pela sinalização instalada no trecho. A avenida Ângelo Ramos também será proibido o estacionamento de veículos devido a existência da ciclo-faixa e já instalada a sinalização competente no trecho.

Polícia Militar

O comando da 4ª Companhia da Polícia Militar de Porto Ferreira também enviou nota à imprensa com outras informações aos motoristas, principalmente no que diz respeito à legislação de trânsito e a fiscalização dos agentes policiais. Veja as orientações acessando http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2015/07/17/orientacoes-da-policia-militar-a-respeito-das-festividades-de-sao-cristovao-em-porto-ferreira/

Comércio ambulante

A Seção de Fiscalização de Posturas informa, por sua vez, que o comércio ambulante está proibido no período de 24 a 31 de julho de 2015, nas áreas determinadas pelo Decreto Municipal nº 76, de 1 de julho de 2015. Os comerciantes ambulantes que descumprirem o decreto terão seus produtos e instalações apreendidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação