Prefeitura entrega obra de revitalização da Creche Said Abib Taiar, no Jardim Porto Novo

Divulgado em 28/07/2015 - 15:10 por portoferreirahoje

Com a presença de autoridades e convidados, foi realizada no final da tarde de sexta-feira (24/07) a cerimônia de entrega das obras de revitalização da Creche Said Abib Taiar, localizada no Jardim Porto Novo.

Ali foram investidos R$ 141.879,86. Entre os serviços executados estão a reforma geral da cozinha, dispensa e refeitório; troca de piso de uma sala de aula; reparos elétricos; pintura da estrutura metálica do pátio; troca de telhas; troca de piso na área externa; troca de pias e bacias; e pintura externa total.

A mesa principal foi composta pela prefeita Renata Braga; pelo vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva; pelos vereadores Edite Pereira da Silva Sebastião e Alessandro Rossi Bertazzi (Dentinho); pela diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nascimento Nery; pelo assessor técnico do Departamento, Edmir Pereira; pela supervisora do Departamento, Silvana Reginaldo; pela diretora da Creche, Mara Cristina Duarte Lunardello Kruger; pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Luiz Antônio Duz; pelo padre Felipe de Moraes Negro (Paróquia Nossa Senhora da Assunção); e pelo ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador Dorival Braga. Presentes também diretores de Departamentos, servidores, convidados e comunidade escolar.

“Fico muito feliz em poder entregar mais uma revitalização de unidade escolar, como tantas já fizemos nesses dois anos e sete meses de governo, e muito mais ainda entregaremos. É uma alegria ver nossas crianças num ambiente mais confortável, aconchegante e em perfeitas condições”, disse Renata Braga.

Também usaram a palavra a diretora Maria Regina (Educação), a diretora Mara Cristina (Creche), a vereadora Edite, o padre Felipe e o ex-prefeito Dorival Braga, que relembrou momentos da criação da unidade, na década de 1980. Houve ainda apresentação de música pelas crianças e entrega de mimos às autoridades.

Histórico

Pela Lei nº 1.501, de 16 de Setembro de 1987, foi doado ao Centro Municipal de Assistência o imóvel da Avenida Jean Gabriel Villin, s/nº, para a instalação de uma creche. Conhecida como Creche do Porto Novo, foi fundada em 11 de outubro de 1986 e passou a denominar-se Creche Said Abib Taiar, em homenagem à mãe do Comendador Assad Taiar, grande empresário do município e proprietário da empresa MarGirius.

A creche tem capacidade para atender a 63 crianças na faixa etária de quatro meses a 3 anos e 11 meses de idade. É dirigida atualmente pela gestora Mara Cristina Duarte Lunardello Kruger, contando com uma equipe formada por 11 monitoras, duas ADIs (Atendentes do Desenvolvimento Infantil), um auxiliar de serviços gerais, uma auxiliar de serviços gerais readaptada, duas estagiárias e duas merendeiras.

Nas questões administrativas e pedagógicas, a creche recebe orientações do Departamento de Educação. As educadoras desenvolvem funções indissociáveis que são o cuidar e o educar, tendo como regra a divisão das crianças por estágios, com o objetivo de desenvolver um trabalho educativo direcionado adequadamente. As crianças também seguem uma rotina, com horário para atividades pedagógicas diversificadas, higiene, alimentação e repouso.

Fonte: Assessoria de Comunicação