Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea recebe público recorde de mais de 93 mil pessoas

Divulgado em 24/08/2015 - 21:30 por Porto Ferreira Hoje

A Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), abriu seus portões neste domingo (23/08) para o público acompanhar as manobras da Esquadrilha da Fumaça, visitar aeronaves e conhecer um pouco mais sobre a carreira militar. O evento “Domingo Aéreo” atraiu mais de 93 mil pessoas, recorde de visitantes num dos mais tradicionais eventos da aviação militar.

Além da maquete do Gripen NG, novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB), também estiveram em exposição para visitação as aeronaves T-25 Universal e T-27 Tucano, utilizadas na formação dos Oficiais Aviadores, as aeronaves de caça F-5 Tiger, as aeronaves transporte C-105 Amazonas e C-130 Hércules e os helicópteros H-60 Black Hawk. A Marinha compareceu com a aeronave VF-1 (A-4 Skyhawk) e a Polícia Militar de São Paulo com o helicóptero Esquilo. Já o Exército esteve presente com viaturas utilizadas pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

A população também conheceu as formas de ingresso na FAB e um pouco mais sobre a carreira militar, motivo que trouxe Leonardo Gomes, de 12 anos, ao estande da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). “Meu sonho é ser piloto. Hoje pude conversar com alguns alunos, isso me animou muito para prestar a prova e realizar meu sonho”, disse.

Os visitantes foram convidados a colaborar com a doação de um 1kg de alimento. Ao todo foram recolhidas aproximadamente 19 toneladas, outro recorde quebrado neste domingo. Os alimentos serão distribuídos para entidades assistenciais da região de Pirassununga (SP).

Para o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral, o evento é uma oportunidade de aproximação dos militares com a comunidade. "Não só a população tem a oportunidade de nos conhecer, como nós também temos a chance de nos apresentar, divulgar a nossa missão, equipamentos e estrutura", ressaltou.

Próxima apresentação na região

A Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar no próximo sábado (29/08), às 16h00, no Aeroclube de Pirassununga

Confira mais imagens do Domingo Aéreo 2015 acessando a estação "fotos" do site, ou os links abaixo:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/08/24/domingo-aereo-2015-aeromodelismo-paraquedismo-e-planadores/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/08/24/domingo-aereo-2015-exibicoes-aereas-e-sobrevoo-de-aeronaves/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/08/24/domingo-aereo-2015-exibicoes-aereas-e-sobrevoo-de-aeronaves/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/08/24/domingo-aereo-2015-apresentacao-da-esquadrilha-da-fumaca-com-os-avioes-a-29/

Fonte: AFA com fotos do Porto Ferreira Hoje