Dia do Soldado é comemorado pelo 13º R C Mec, em Pirassununga

Divulgado em 25/08/2015 - 23:00 por Porto Ferreira Hoje

O Comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado Ten Cel Cav Alexandre Oliveira Moço recebeu o Ten Cel Cav Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon – próximo Comandante do Regimento, autoridades civis, militares, amigos e familiares da tropa, para a cerimônia militar comemorativa ao Dia do Soldado, nesta terça-feira (25/8). A prefeita de Porto Ferreira foi representada por Fernanda Barcellos Bortolini Costa, chefe de Gabinete.

Apesar da chuva intensa houve a entrega de honrarias: Medalha de Praça Mais Distinta ao Sd Daniel Vasconcelos de Freitas, 1° Esquadrão; Diploma de Melhor Atirador Combatente ao Sd Julio Cesar Moura de Melo, 1° Esquadrão e Diploma de Combatente de Melhor Aptidão Física ao Sd Willian dos Santos Souza, Esquadrão Comando e Apoio.

Também foram condecorados, o Ten Cel Marco Antonio Stevanatto com a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Prata, pelos bons serviços prestados em Organizações Militares de corpo de tropa do Exército Brasileiro, por mais de 15 anos; Cap Ozagna Machado dos Reis Olivato a Medalha Militar e Passador de Bronze, por ter completado o primeiro decênio em 5 de março de 2014; o 1° Ten Thiago de Almeida Ribeiro Pestana a Medalha Militar e Passador de Bronze, pelo decênio em 10 de abril de 2014; o 2° Ten Sandro Alves Lavinas a Medalha do Pacificador; S Ten Francisco José Ferrari, a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Ouro, pelos 20 anos de serviço; o S Ten Valdir Adriano Devito, a Medalha Sargento Max Wolff Filho pelo excelente desempenho funcional; o 1° Sgt Marcos Antonio da Fonseca Murta, a Medalha Corpo De Tropa com Passador de Prata, pelos 15 anos; o 1° Sgt Jailson Antonio Rogoski a Medalha Militar e Passador de Prata, por ter completado 20 anos de serviços em 24 de janeiro de 2015; o 2° Sgt Ari Alcir Marquezini a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Prata, pelos bons serviços prestados por mais de 15 anos; o 2° Sgt Jorge Orlando Benites Alves, a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze, mais de 10 anos de serviços; o 2° Sgt Márcio Donizete de Souza, a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze, por mais de 10 anos.

A Bandeira Nacional foi posicionada diante do palanque, onde os soldados passaram desfilando em continência ao Pavilhão Nacional. Desfile a pé e embarcados, encerrou a primeira parte do evento.

Na galeria do Praça Mais Distinta, a foto do Sd Daniel Vasconcelos de Freitas, foi descerrada por ele e pela família, além do irmão gêmeo Ronny que também serve no 13º RC Mec.

O refeitório, totalmente revitalizado foi reinaugurado encerrando a solenidade.

Confira mais fotos acessando:
http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/08/25/solenidade-de-formatura-alusiva-ao-dia-do-soldado-no-13o-r-e-mec-em-pirassununga/

Atualizado em 30/08/2015 com informações do JC Regional