Vinicius Escobar, atleta do P.F.F.C., é contratado pelo São Paulo Futebol Clube

Divulgado em 31/08/2015 - 21:30 por Porto Ferreira Hoje

Com um trabalho diferenciado na formação integral do cidadão e um direcionamento especializado e sistematizados em treinamentos de futebol para as categorias de base, a metodologia aplicada no alvinegro P.F.F.C. já colhe seus primeiros frutos.

O garoto Vinícius Bezerra Escobar, da categoria sub 11 do alvinegra, acaba de se vincular ao tricolor paulista, um dos maiores clubes brasileiros de futebol na formação de atletas, e já se apresenta no centro de treinamento Presidente Laudo Natel, em Cotia- SP, onde recebe treinamentos uma vez por semana.

O atleta ferreirense é filho de Maria Aparecida Bezerra Escobar e Eduardo Escobar (Duda), tendo iniciado sua formação esportiva aos 7 anos de idade no P.F.F.C., e a partir daí, com muita alegria e vontade de jogar futebol, foi sendo direcionado e estimulado para a formação do jogador inteligente, conceito este desenvolvido semanalmente de forma pedagógica e sequencial com todos os atletas e categorias alvinegras, que chamaram a atenção do clube paulista.

Por meio dos contatos feitos pela comissão técnica alvinegra, o observador técnico Marcelo Amado acompanhou os atletas alvinegros em jogos oficiais e em treinamentos, e de acordo com o perfil e posição buscada atualmente pelo São Paulo Futebol Clube, o Vinícius se encaixou nos padrões exigidos.

Como a lei em vigência não permite atletas menores de 14 anos morarem no Centro de Treinamento, ele viajará uma vez por semana para Cotia, afim de realizar treinamentos com o grupo sub 11 tricolor e treinará em Porto Ferreira duas vezes por semana, para continuar seu processo de formação e evolução, processo tão importante e exigido nas categorias de base. O relato foi feito pelos membros da Comissão Técnica alvinegra.

Segundo Vinícius, "Todos os meninos que jogam no São Paulo tem um nível muito bom, jogam um futebol muito rápido de toque de bola, respeitando suas posições e com muita concentração nos treinamentos, o que me deixou mais seguro e confiante além do apoio de minha família, foi o estilo de treinamento que realizei lá, muitos deles iguais ao que fazemos aqui em Porto, assim não senti dificuldades nas atividades, como também, a forma de condução e orientação dos treinadores”.

Agradecimentos

A diretoria, coordenador de esportes e comissão técnica do P.F.F.C. parabenizam o atleta e toda sua família pelo comprometimento, incentivo e investimento para alcançar este feito e também a confiança no trabalho realizado, fazendo assim que se sintam motivamos para proporcionar estes momentos e oportunidades para os atletas.