Fumaça apresenta novo relações públicas

Divulgado em 01/09/2015 - 16:55 por Porto Ferreira Hoje

“Eu ingressei na Força Aérea Brasileira em função de um dia ter assistido à demonstração da Esquadrilha da Fumaça”. Com os olhos cheios de lágrimas, o Tenente Relações Públicas Marcus Vinícius Costa Lemos revelou que seu sonho tinha acabado de se iniciar com a conquista da aprovação no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) para a área de Relações Públicas.

A notícia chegou de forma especial para ele. A bordo de um T-27 Tucano - pilotado por um aviador da Academia da Força Aérea - o Tenente Lemos foi interceptado por duas aeronaves da Fumaça, que também estavam em treinamento. Por meio da fonia do avião, os pilotos da Fumaça informaram a grande notícia de que ele havia sido escolhido para ingressar no EDA. Muito emocionado, agradeceu a todos e, ao pousar, foi recebido pela equipe do Esquadrão que o cumprimentou pela conquista na vida pessoal e profissional.

O Tenente Lemos explicou o significado de seu ingresso na Esquadrilha. “Tenho a certeza de que a Fumaça muda a vida das pessoas, como fez com a minha. Até hoje, eu me lembro de uma aeronave da Fumaça acenando com as asas para o público durante uma demonstração aérea há 12 anos. Um gesto muito simples e que mudou a proa da minha vida, pois tive a vontade, naquele momento, de também fazer parte da FAB e, um dia, poder pertencer ao EDA”. Também revelou sobre suas expectativas: “aqui os desafios são outros e, possivelmente, maiores ainda. Sinto o peso de levar no peito a bolacha da Esquadrilha da Fumaça que, por sua vez, deve bem representar a Força Aérea por todo o país”. Nascido em Lavras (MG), ele trabalhava na Seção de Comunicação Social da Academia da Força Aérea, desde 2013.

Fonte e fotos: Comunicação Social da Academia da Força Aérea