Encontro com GCM de Araras discute patrulhamento rural no município

Divulgado em 27/11/2015 - 08:16 por Porto Ferreira Hoje

lA prefeita Renata Braga e o chefe da Divisão de Segurança Pública da Prefeitura de Porto Ferreira, Dr. Manoel Marcelino, e o comandante da GCM de Porto Ferreira, José Eduardo Ferreira, receberam na manhã de quarta-feira (25/11) o GCM Reinaldo Benites, responsável pela Ronda Rural da Guarda Civil Municipal de Araras, e membros de sua equipe. Na pauta do encontro, a troca de informações sobre as operações de patrulhamento rural no município.

“Estamos estudando a possibilidade de realizar este patrulhamento rural em Porto Ferreira, uma vez que aumentou o número de ocorrências de crimes nas propriedades. Foi muito importante a vinda dos GCMs de Araras aqui hoje para aprendermos mais sobre as operações e os resultados alcançados”, disse Marcelino.

A prefeita Renata Braga também achou válida a reunião e disse que a implantação de uma ronda rural não depende apenas de sua vontade. “Como todos sabem, nosso momento econômico é muito ruim. Temos pouco efetivo na GCM e um patrulhamento na área rural onera mais os cofres públicos. Mas sei também que este é um desejo de proprietários e moradores da zona rural e estudaremos com carinho essa possibilidade”, disse Renata Braga.

Fonte: Assessoria de Comunicação