Notas policiais

Divulgado em 08/02/2016 - 12:08 por Porto Ferreira Hoje *

Apreensão de drogas no bairro Cristo Redentor com detenção homem de 28 anos

Um homem de 28 anos, desempregado e morador no Jardim Centenário, foi detido por policiais militares de Porto Ferreira por volta das 20h10 de sábado (06) na Praça Octaviano Antônio Pavesi, bairro Cristo Redentor, por porte de entorpececentes.

Segundo a PM, ele foi avistado pelo local em atitude suspeita segurando uma sacola plástica, e ao observar que seria aboradado jogou-a no chão.

Os policias verificaram que dentro dela havia 24 eppendorfs contendo cocaína e três pedras de crack.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia para demais providências. Todo o entorpecente foi apreendido.

Apreeensão de simuladro de arma de foto 

Durante patrulhamento preventivo na "Operação Carnaval" da PM de Porto Ferreira, por volta das 21h45 de sábado (06), policiais militares avistaram pela Av. Ângelo Ramos, Centro, um menor de 16 anos, morador no bairro Cristo Redentor, com uma camiseta tampando o seu rosto, dando apenas para ver os seus olhos. Ao perceber que seria abordado o menor tentou correr, mas sem êsito. Ele foi abordado e os policiais encontraraem em seu poder um simulacro de arma de fogo, inclusive feito com ferro e muito semelhante a uma arma de verdade.

Perguntado a respeito, o menor apenas disse que estava portando o simulacro, pois iria pular o carnaval.

O menor foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências. O simulacro foi apreendido e o menor liberado para sua mãe, que será intimada a comparecer na Vara da Infância e Juventude com o seu filho.

Menor é apreendido por desacato a policiais e resistência

A Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada por volta das 2 horas da madrugada de domingo (07) para atendimento de uma ocorrência pelo Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde a atendente informou que um jovem de 17 anos estava alterado, tentando agredir funcionários e estaria tentando quebrar objetos no PS. 

Segundo a PM, logo na chegada dos poliacias na recepção o menor, morador no Jardim Águas Claras, partiu para cima da equipe policial, onde rapidamente foi imobilizado e algemado.

O menor recebeu voz de apreensão por desacato e resistência, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para providências.

A responsável pelo menor foi chamada na Delegacia de Polícia, onde terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.

Indagado o menor a respeito de tal ato, ele disse que fez uso de “Ecstasye começou a ter alucinações e que não se lembra de ter partido para cima dos policiais.

Acidente de trânsito com vítima no Jardim Bandeirantes

Um acidente de trânsito envolvendo duas motos foi registrada pela PM de Porto Ferreira às 00h15 de domingo (07) pela rua Paulo Rippa, Jardim Bandeirantes, A condutora de uma das motos, vendedora de 27 anos, foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro, Após medicada foi liberada. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Militar para demais providências pelos condutores. 

Apreensão de simulacro de arma de fogo pela Força Tática com detenção de dois homens

Policiais militares da Força Tática em patrulhamento pelo Jardim Primavera observaram por volta das 22h30 de sábado (06) dois homens transitando pela rua Inácio Pinto Bernadrdo em atitude suspeita.

Segundo a PM, ao perceberem que seriam abordados, jogaram ao solo um simulacro de arma de fogo aparentando ser um revólver calibre 38.

Indagados a respeito, disseram que acharam tal arma em uma caçamba de lixo e iriam vender.

Diante dos fatos, os dois, sendo um pintor de 24 anos, morador no Jardim Centenário, e o outro motorista de 26 anos, morador no bairro Cristo Redentor, foram detidos e levados para o Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências. O simulacro foi apreendido e os homens liberados, onde responderão em liberdade.

* Com informações de Osni Martins