Igreja Adventista realizará Feira de Saúde e Almoço Comunitário no Paschoal Salzano no domingo (14)

Divulgado em 10/02/2016 - 16:33 por Porto Ferreira Hoje

Com o lema “Quem salva uma vida, salva o mundo”, a Igreja Adventista fará neste domingo, dia 14 de fevereiro, uma feira de saúde, juntamente com um almoço comunitário. Em parceria com Departamento de Saúde de Porto Ferreira, a feira visa auxiliar a população do bairro e a população ferreirense de modo geral, com uma ambulância móvel, que vai realizar o teste de glicemia (medir diabetes) e aferir pressão. O local a ser realizado o evento será a Rua Modesto Canteiro nº 182, no bairro do Paschoal Salzano.

Nesse mesmo dia e local, será servido uma macarronada em um almoço comunitário. O evento ocorrerá entre 09 e 12 horas. “Com a realização do evento, mais uma vez a igreja espera alcançar objetivos de mostrar à população alcançada que ainda existe um amor genuíno no mundo, voltado para auxiliar o próximo em suas necessidades básicas. A igreja tem essa preocupação com seu semelhante e assim, destituído de interesse particular, mostrar a verdadeira faceta do cristianismo", explica o escritor Alex, membro da igreja Adventista e um dos idealizadores do evento.

Para Alex, Cristo olhava as pessoas em suas singularidades e particularidades e isso foi a tônica dominante de seu ministério e é isso que Ele espera de seus seguidores. Uma bandeira voltada para a fraternidade e salvação do ser humano. Anteriormente a igreja já havia realizado eventos semelhantes em parceria com o Departamento de Saúde de Porto Ferreira, e novamente a parceria visa a difusão da saúde e o bem estar de todos. “Em especial, agradecemos a Deus, por conceder mais uma oportunidade de fazer bem ao próximo. Agradecer ao Departamento de Saúde, na pessoa de seu secretário Geraldo Alencar, Marcelo Ozelim, o motorista Jean e equipe de enfermagem envolvida", agradece a igreja.

Assim, os idealizadores do evento esperam a participação da população do Paschoal Salzano, Centenário e todo o munícipio de Porto Ferreira, em um evento gratuito, voltado exclusivamente para beneficiá-la.

Alex conta que em breve a igreja pretende realizar uma Conferência sobre Segurança Pública, ainda sem local a ser definido. Para realizá-la, foi feita uma pesquisa em 2015 onde pode ser constatado que a segurança ainda preocupa muito o morador da região central da cidade. Em outras regiões, a saúde, a educação e o emprego são as precoupações mais relevantes da, embora o ser humano de modo geral se preocupa com a segurança. Dentro dessas realidades agravantes, a igreja pretende realizar uma série de eventos, visando atender a toda a população ferreirense em seus desafios.