Alckmin destaca em Matão papel de Lobbe e Massafera na liberação da fosfoetanolamina

Divulgado em 12/02/2016 - 14:51 por portoferreirahoje

Durante a inauguração do novo Fórum da Comarca de Matão, na região central do Estado, na última sexta-feira (5), o governador Geraldo Alckmin anunciou que o laboratório PDT Pharma, de Cravinhos, será o responsável pela sintetização da substância fosfoetanolamina para testes no tratamento do câncer. “Depois de produzido, o medicamento será encapsulado pela Furp (laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, ligado à Secretaria da Saúde) e, na sequência, será iniciada a fase de testes em pacientes”, contou Alckmin.

O governador fez questão de destacar o papel dos deputados Lobbe Neto (federal) e Roberto Massafera (estadual), os quais, desde o início, estão empenhados na conclusão deste trabalho e na liberação da substância aos pacientes.  

Lobbe explicou que a definição do laboratório é um passo muito importante. “Esta é a última fase, que estabelece a segurança e a eficácia da substância. Depois, a Secretaria da Saúde vai verificar o critério mais adequado para iniciar o tratamento em até mil pacientes, de diversas patologias”, disse o parlamentar tucano.

O Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 5 milhões na pesquisa.

Novo Fórum

O prédio do novo Fórum da Comarca de Matão foi construído por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, atendendo ao pedido de prioridade do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

“Ficou uma beleza o prédio novo do Fórum, três pavimentos, cinco mil m2 são de área construída. A casa da Justiça de Matão, para hoje e para o futuro”, disse o governador.

Lobbe Neto aproveitou para agradecer o governador pela conquista. “O governador sempre se lembrando da nossa região. Inaugura este local com capacidade para abrigar cinco varas de família e dependências para Defensoria Pública, Ministério Público, psicólogos, assistentes sociais, OAB e posto bancário. A população matonense agradece mais este importante investimento”, disse.

Foi investido na construção do imóvel, R$ 15,2 milhões em um terreno de 19,4 mil m² de área total. “Benefício principalmente à população que precisa do fórum para resolver os seus problemas, mas também servirá para acomodar melhor os juízes, promotores, procuradores e advogados”, finaliza Lobbe Neto.

Fonte: http://www.saocarlosemrede.com.br/