Atletas da natação do Porto Ferreira F.C. representarão a Unaerp em 2016

Divulgado em 12/02/2016 - 16:48 por Porto Ferreira Hoje

Cinco atletas da Natação do Porto Ferreira Futebol Clube representarão a UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto no ano de 2016. O clube ferreirense passou a ser parceiro da Universidade se tornando equipe Polo em 2013, onde os atletas treinam em seus clubes de formação e competem pela universidade.

A UNAERP, que tem como seu Slogan “Formando campeões para a vida”, desenvolveu nesse ano o projeto SUFA “Sistema Unificado de Formação de Atletas”, projeto que abre as portas para atletas que se destacam em clubes e academias da região, e também atletas sem condições financeiras para cursar uma faculdade, de poder ganhar uma bolsa de estudo fazendo parte da equipe de natação da UNAERP.

Foi o que aconteceu com o atleta Marco Antônio Pelegrin, formado nas categorias de base de Santa Rita do Passa Quatro com o técnico Moises Formoso, que passou a fazer parte da equipe do Porto Ferreira.F.C. em 2015, onde competiu pelo clube nas competições da Federação Aquática Paulista, se destacando na categoria Júnior. O atleta cursará Educação Física nos próximos quatro anos, com bolsa de 100% na universidade.

Em 2016, além do atleta Marco Pelegrin, mais cinco atletas do alvinegro ferreirense representarão a UNAERP: Fernanda Zuffo, que compete pela UNAERP desde 2013; e os novos atletas Gabriel Damas Ferronato, Fernanda Miotti e Luiz Henrique Veronez, da categoria Júnior, e também a atleta Ana Laura Constantino, da categoria Juvenil.

O Porto Ferreira F.C. agradece a UNAERP e a todos os membros da comissão técnica em nome do professor e técnico Edson Pegrussi e também ao coordenador de esportes Arthur Rizzi, pela oportunidade e apoio ao P.F.F.C.

Boa sorte aos atletas nesse novo desafio!