OAB de Porto Ferreira promove o IV Simpósio Jurídico

Divulgado em 30/05/2016 - 14:15 por Porto Ferreira Hoje

A 135º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu nos dias 17, 18 e 19 de maio o IV SIMPÓSIO JURÍDICO DE PORTO FERREIRA/SP. Os trabalhos foram realizados no Plenário “Syrio Ignatios” da Câmara Municipal de Porto Ferreira.

Direcionado para profissionais do direito, advogados, juízes, promotores, dirigentes e executivos de empresas públicas e privadas das áreas jurídica, bem como estudantes e pesquisadores do direito, o simpósio teve como objetivo discutir os temas propostos, com as impressões dos palestrantes sobre os assuntos abordados, promovendo assim um amplo debate jurídico entre os participantes, propiciando a oportunidade de interação com especialistas de profundo conhecimento jurídico.

Na abertura do evento, a Subseção prestou uma homenagem ao Policial Militar Cabo PM Osni Luciano Martins, pelo trabalho de prevenção, combate às drogas e a violência desenvolvido nas escolas no município através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PROERD, o qual o CB PM Osni é o instrutor em Porto Ferreira.

No primeiro dia do Simpósio foi realizada a palestra do Advogado, Dr. Carlos Rocha Lima de Toledo Neto, com o tema “Provas nos meios informatizados”. No segundo dia do evento, os trabalhos continuaram com a palestra sobre “Crimes Passionais”, ministrada pela Advogada, Dra. Luiza Nagib Eluf.

No último dia de Simpósio, a palestra foi proferida pelo Juiz de Direito, Dr. Paulo Cesar Scanavez, que explanou sobre as “Questões controvertidas nos recursos de apelação, embargos de declaração e agravo interno”.

Para a Advogada e Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Porto Ferreira, Dra. Luciane Eleutério, o Simpósio foi um evento único, elucidativo e que atingiu sua finalidade; trazer aos operadores do direito o que há de mais atual sobre a legislação processual e, temas de extrema relevância social, a exemplo da palestra ministrada pela Dra. Luiza Nagib Eluf sobre Crimes Passionais.

"É importante que o profissional do direito se mantenha atualizado e a iniciativa da Subseção é a demonstração da preocupação da entidade neste sentido; proporcionar melhor qualificação aos advogados; figuras indispensáveis para dirimir os conflitos sociais que necessitam da tutela estatal”, destacou Dra. Luciane.