Formatura do Proerd reúne mais de 400 alunos em Porto Ferreira

Divulgado em 28/06/2016 - 17:15 por Porto Ferreira Hoje

Na última sexta-feira (24) aconteceu em Porto Ferreira (Área da 4ª Cia do 38º Batalhão da Polícia Militar - Interior ), a formatura de mais de 400 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A formatura aconteceu no Ginásio de Esportes "Adriano José Mariano", reunindo centenas de familiares e autoridades locais e regionais.

Durante quatro meses estas crianças tiveram orientação do programa educacional que tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado nos Estados Unidos em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados brasileiros.

No Estado de São Paulo o Programa PROERD já formou mais de nove milhões de crianças desde a implantação.

Em Porto Ferreira, desde o retorno do PROED em Agosto do ano passado, cerca de 880 crianças das 5ªs séries das escolas municipais já se formaram pelo programa.

Segundo o Comandante da PM local, Cap PM Navarrete, a meta este ano é que todos os alunos dos 5º anos das escolas das redes municipal e particular passem pelo PROERD.

Atualmente o Programa é desenvolvido em Porto Ferreira pelo Instrutor Cb PM Osni Luciano Martins.

Após o término das férias escolares o PROERD retorna em mais quatro escolas municipais e quatro escolas particulares, com a próxima formatura de mais 380 crianças prevista para o mês de Outubro.