PM de Porto Ferreira apreende dois menores e prende dois homens por tráfico de drogas

Divulgado em 27/07/2016 - 19:10 por Porto Ferreira Hoje *

A Polícia Militar de Porto Ferreira continua registrando ocorrências de tráfrico de drogas. Na segunda-feira (25) dois menores foram apreendidos por ato infracional de tráfico no bairro Cristo Redentor. A aabordagem aconteceu por volta das 13h42, em pleno dia, Os policiais, ao passarem pela rua Francisco Geraldelli, observaram quando eles arremessaram  alguma coisa dentro de uma casa e tentaram sair correndo, mas não lograram êxito. Tratavam-se de um menor de 16 e outro de 15 anos, moradores no Jardim Anésia II, com quem foi encontrada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. 

Os policiais verificaram o que eles haviam jogado na casa e encontraram cinco pinos com cocaína.

Após serem levados até a Delegacia de Polícia os menores foram liberados para as suas responsáveis, quee terão que apresentá-los na Vara da Infância e da Juventude quando soliicitados. Todo o entorpecente foi apreendido.

Segundo a PM, os menores já possuem várias passagens pela Polícia pelo cometimento do mesmo ato infracional.

Na última semana dois moradores de Pirassununga foram presos na Vila Maria em flagrante por tráfico de drogas.

Na sexta-feira (22) o flagrante aconteceu na rua Manoel Carlos, às 15 horas, após policiais militares serem acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre tráfico pelo local. Um homem de 22 anos, morador no Jardim São Fernando, foi avistado arremessando algo no telhado de uma casa. Em verificação, constataram que mse tratava de uma meio contendo em seu interior 13 pinos contendo cocaína, 13 porções de maconha e 07 pedras de crack, todas fracionadas e prontas para a venda.

Já no domingo (24), às 15h23, também na rua Manoel Carlos, os policiais avistaram um motociclista e um homem posteriormente identificado como sendo morador de Pirassununga, de 38 anos, entregando algum coisa para ele.

Quando perceberam a aproximação dos policiais, o motociclista acelerou a moto e o indiciado jogou um maço de cigarro no solo, saindo correndo, mas foi acompanhado pelo policias, que conseguiram realizar a abordagem. O motociclista conseguiu evadir-se.

Ao ser submetido a revista pessoal, foi localizado em seu poder uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. E averiguando o maço de cigarros que ele havia jogado ao solo, os policias encontraram dois pinos com cocaína, oito porções de maconha e seis pedras de crack.

Em ambas ocorrências os envolvidos foram levados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos após as providências tomadas pela Delegacia de Polícia local. Todo o entorpecente foi apreendido.

* Com informações de Osni Martins - PM de Porto Ferreira

* Texto do Porto Ferreira Hoje