Após temporal, Prefeitura realiza serviços de limpeza e prepara cemitérios para o Dia de Finados

Divulgado em 27/10/2016 - 19:05 por Porto Ferreira Hoje

Desde terça-feira (25/10) equipes do Departamento de Obras e Serviços Municipais e também da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira intensificaram os serviços de limpeza no município.

O forte temporal que atingiu a cidade no final da tarde de segunda-feira provocou muitos danos em vias e equipamentos públicos. Na Emef Professor José Gonso o vento danificou o telhado e as aulas foram suspensas na terça-feira, sendo retomadas no dia seguinte, após os reparos.

Nas vias públicas sem pavimentação asfáltica máquinas trabalharam durante a semana para consertar os estragos provocados pelas enxurradas. No Jardim Vytória, bocas de lobo precisaram ser desobstruídas para evitar alagamentos.

As chuvas também atrapalharam obras de grande porte que estão em andamento, como a pavimentação dos bairros Parque Residencial José Gomes e Jardim Porto Bello.

No Parque Ecológico Henriqueta Libertucci a água do córrego que corta o local subiu um metro e meio acima da pista de caminhada, inundando inclusive a avenida General Álvaro de Góes Valeriani. Durante a semana os trabalhos no parque também foram intensos para colocar tudo em ordem.

Cemitérios

Danos também foram registrados nos cemitérios da cidade, inclusive com queda de árvores. Devido à proximidade do Dia de Finados, as equipes intensificaram os trabalhos de recuperação e limpeza no Cemitério da Saudade (“velho”) e Cemitério Cristo Rei (“novo”) nos últimos dias para receber os visitantes na próxima semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação