Ocorrências registradas pela Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira

Divulgado em 06/12/2016 - 16:11 por Porto Ferreira Hoje

O Comando da GCM divulgou na noite de segunda-feira (5) as ocorrências registradas no período de 16 de novembro a 5 de dezembro, Confira: 

 Auto Localizado

Uma moto Honda CG150, FAN ESI, de cor cinza, que havia sido furtada em Descalvado no di 10 de novembro de 2016 foi localizada pelos GCMs Adriano e Messias, da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) por volta das 23h30 do dia 16 de novembro em regular patrulhamento pela Vila Maria. O veículo foi encontrado sem o condutor e sobre a calçada, em aparente estado de abandono. A moto foi guinchada e levada até o Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos elaborou o auto de exibição e apreensão. Posteriormente foi dada ciência à vítima, que compareceu no local reconhecendo a moto como sendo de sua propriedade, porém permaneceu apreendida para demais providencias.

  

Abordagem por atitudes suspeitas e apreensão de objeto

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Muncipal) com os GCMS Adriano e Messias se encontravam em patrulhamento pela Av. do Comércio no dia 17 de novembro e logo na primeira hora abordaram um veículo com 4 (quatro) indivíduos. Em busca busca pessoal e veicular foram localizado dentro de uma mochila que se encontrava com um deles vários aparelhos celulares, um tablet e uma máquina de passar cartão de crédito. Segundo a GCM, os indivíduos foram indagados sobre a procedência dos objetos, mas se recusaram informar. Após consulta pelo sistema INFOSEG foi constatado que o veículo estava com a documentação atrasada e todos os indivíduos tinham antecedentes criminais, sendo que um dos celulares era produto de roubo pela cidade de Leme, conforme consulta pelo IMEI do mesmo. Veículo e indivíduos foram conduzidos até o Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo H. Palmeira Campos qualificou todos os averiguados e apreendeu o aparelho roubado para futuras investigações.

  

Abordagem em individuo com ficha criminal extensa

Por volta das 11h30 do dia 24 de novembro os GCMS Adriano e Messias, com viatura 23 da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), se encontravam em patrulhamento regular e observaram que no cruzamento das avenidas Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior e José Ferreira de Azambuja havia um homem de 45, identificado posteriormente pelas iniciais P.S.T., em atitude suspeita, observando alguns veículos estacionados pelo local. Foi realizada a abordagem e consulta pelo sistema INFOSEG apontou que o mesmo tinha 10 (dez) processos criminais e 08 (oito) condenações de pena de reclusão. O homem foi conduzido até Delegacia de Polícia para averiguação, porém o mesmo nada devia à Jjustiça naquele momento e foi orientado e liberado.

 Pessoa com problemas mentais foi encontrada e devolvida à família

No dia 26 de novembro, por volta das 18h50, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) com os GCMs Mafra e Ferreira se depararam que havia um cidadão aparentando estar perdido e sofrer das faculdades mentas nas proximidades da Rodoviária. Segundo a GCM, o indivíduo dizia coisas desconectas e relatou que era da cidade de Sta. Cruz das Palmeiras, nada mais. Em consulta aos seus documentos os agentes verificaram tratar-se de A.A.S., de 49 anos, conseguindo informações da localização da família do mesmo por meio do telefone celular de um dos seus irmãos. O homem foi entreque aos seus familiares em segurança.

 

 Prisão em flagrante por furto qualificado

Por volta das 9h50 do dia 29 de novembro a GCM recebeu pelo telefone 153 a informação que individuo teria pulado o alambrado de um estabelecimento comercial localizado no Jardim Primavera. Em seguida, a viatura 23 da ROIMU (Ronda Ostensiva Municipal) com os patrulheiros Adriano e Messias lograram êxito em flagrar um indivíduo escondendo um botijão de gás em uma caçamba de entulhos próximo ao estabelecimento. O indivíduo foi abordado e após busca pessoal foi indagado sobre os fatos, onde veio confessar a prática do delito. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão Policial. O Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr. Tomou ciência do ocorrido e ratificou a voz de prisão em flagrante delito anunciada pelos GCMs. A vítma compareceu ao local e reconheceu o produto como sendo de sua propriedade. O indiciado, identificado pelas iniciais C.A., de 29 anos, foi conduzido até a cadeia pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da Justiça.

       

 Ação conjunta das GCMs de Porto Ferreira e Leme resulta em localização de veículo roubado

No dia 30 de novembro uma viatura da GCM com o Supervisor Nonato e GCMF Eliana foram informados por uma vítima que haviam roubado seu veículo da marca Fiat Uno. Em contato com as GCMs da região, por volta das 18 horas, a  GCM de Leme informou que havia sido localizado o referido veículo em meio a um canavial existente naquele município. Os GCMs locais informaram a vítima sobre a localização do seu veículo, sendo que a mesma solicitou apoio da GCM para conduzi-lo até o local. Lá chegando, a vítima reconheceu o veículo como sendo de sua propriedade. O veículo e a vítima foram conduzidos ao Distrito Policial daquela cidade, onde os GCMs Pults e Donizete juntamente com os GCMs,: Nonato e Eliana, apresentaram a ocorrência e posteriormente o veículo foi liberado ao proprietário.

  

 Veiculo produto de furto é localizado pela ROMU / GCM

Um veículo Gol branco que havia sido furtado em Porto Ferreira horas antes foi localizado por volta das 22h15 do dia 12 de dezembro por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)  com os GCMS Adriano e Messias. O veículo estava nas imediações dos ranchos situados na Av. Totó Ramos, bairro Cristo Redentor. O veículo foi guinchado até o Plantão Policial, onde foi dada ciência ao Delegado Dr. Eduardo H. Palmeira Campos. A vítima compareceu e reconheceu a propriedade do referido veículo.