PM e Prefeitura realizam operação conjunta de fiscalização de mototaxistas

Divulgado em 15/01/2017 - 16:30 por Porto Ferreira Hoje

Policiais militares no exercício da Atividade Delegada e o Setor de Posturas da Prefeitura de Porto Ferreira realizaram na última sexta-feira (14/01) uma operação conjunta conjunta para fiscalização de agências e mototaxistas do município.

Em Porto Ferreira existe uma legislação específica para que estes profissionais possam trabalhar na atividade, sendo exigido, além de curso, algumas adequações necessárias nas motocicletas.

Já há algum tempo a Policia Militar local vem orientando estes profissionais a respeito das exigências previstas em lei para o transporte de passageiros, bem como da legislação em vigor no município

Durante 2016 já aconteceram reuniões entre mototaxistas, Policia Militar e representantes da Prefeitura a respeito da atividade no município.

O balanço da Operação nesta Sexta-Feira foi: 29 mototaxistas foram fiscalizados; 11 motocicletas foram apreendidas por irreguraridades; 12 multas foram aplicadas pela PM; e 11 autuações foram realizadas pelo Setor de Posturas.

 

Todos os motociclistas que queiram exercer a profissão deverão entrar em contato com o setor de Posturas do Município para tomarem conhecimento das exigências e das adequações necessárias para exercerem a atividade, já que as fiscalizações continuarão durante o ano, segundo informado pela Polícia Militar.