Natação: Julia Gusson passará a treinar no S.C.Corinthians visando as seleções paulista e brasileira

Divulgado em 16/01/2017 - 12:16 por Porto Ferreira Hoje

A atleta Julia F. Gusson, formada nas categorias de base do Porto Ferreira F.C.,. está se despedindo do clube e da cidade de Porto Ferreira, onde passará a morar e treinar definitivamente com a equipe juvenil do Corinthians, no Parque São Jorge, cidade de São Paulo.

Com o convite feito pelo S.C. Corinthians, Julia Gusson passará a estudar em escola particular com bolsa de cem (100%). No periodo de 2013 a 2016 a atleta conquistou os índices internos do clube devido ao seu desempenho em campeonatos nacionais.

Julia treinou nos últimos anos no P.F.F.C., com seu técnico Adriano Ortolani, onde competia como atleta Polo, treinava no alvinegra ferreirense e defendia o clube da capital.

A atleta

Julia F.Gusson começou a nadar aos três (3) anos de idade e passou a fazer parte da equipe de competição aos nove (9) anos. Na categoria mirim já demonstrava sua determinação e garra nas piscinas, deixou vários recordes nas provas disputadas em torneios regionais pelo P.F.F.C.

Em 2013, no seu primeiro campeonato brasileiro disputado no Nordeste, Julia conquistou o terceiro lugar na prova de 200 metros nado costas. Nos últimos campeonatos paulista e brasileiro a atleta foi medalhista em várias provas disputadas. 

Em dois mil e dezessete (2017) Julia passará para a categoria juvenil dois (2).Atualmente a atleta está entre as cinco melhores no ranking nacional na categoria. Por este motivo, seus pais, em conversa com a filha, decidiram que seria a oportunidade de um futuro melhor na modalidade. Julia estará dividindo um apartamento próximo ao Parque São Jorge com mais três (3) atletas, estudará em escola particular no período da manhã e treinará no período da tarde. 

O técnico Adriano Ortolani comentou que a atleta treinando em São Paulo aumenta as chances de uma convocação para a seleção paulista e brasileira, principal objetivo da atleta e caso venha a convocação para a seleção paulista, a atleta estará disputando o Torneio Sul Americano Chico Piscina na cidade de Mococa, e a tão sonhada convocação para a seleção brasileira da categoria lhe dará a chance de disputar o torneio Multinations, evento disputado na Europa, no Chipre.

Os familiares, amigos e membros da diretoria do P.F.F.C. parabenizam e desejam boa sorte a atleta nessa nova jornada.