Prosseguem as obras de galerias no Jardim Centenário; prefeito, vice e vereadores fazem vistoria

Divulgado em 23/02/2017 - 17:18 por Porto Ferreira Hoje

Na manhã de terça-feira (21/02) o prefeito Rômulo Rippa, o vice Dr. Saldanha Leivas Cougo, os vereadores Gideon dos Santos (PSD) e Kiko Mecânico (PMDB), e o diretor do Departamento de Obras e Serviços Municipais, Marco Aurélio Aona, fizeram uma vistoria nas obras de pavimentação do Jardim Centenário, que tiveram início no mês passado.

Durante a visita, as autoridades conversaram com moradores do bairro e ouviram outros pedidos de melhorias no local. “São 20 anos de espera por este asfalto, que vai trazer muito mais qualidade de vida a todos. Estamos verificando a obra passo a passo, para garantir que o contrato seja cumprido à risca”, comentou Rômulo Rippa.

As obras estão na fase inicial, de construção de galerias de águas pluviais. Após a colocação das galerias, será feita a preparação do leito das ruas, com a colocação de guias e sarjetas, nivelamento do solo, preparação, compactação, até a colocação da massa asfáltica.

A empresa vencedora da licitação, DGB Engenharia e Construções Ltda., apresentou toda a documentação necessária e o valor do contrato é de R$ 1.654.746,08. O prazo de execução previsto inicialmente é de 150 dias.

Os recursos da obra são do Governo Federal, dentro do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O serviço irá atender a cerca de 50% do bairro que ainda não conta com vias pavimentadas.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da PMPF