8ª SEMANA CULTURAL: Confirmada a exposição inédita do Salão de Humor de Piracicaba em Santa Rita

Divulgado em 25/02/2017 - 12:43 por Porto Ferreira Hoje

O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, já nos preparativos para a 8ª edição da Semana Artística Cultural, confirmou a inédita exposição de caricaturas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Batizada de “Mostra Para Rir”, a exposição irá reunir cerca de 50 obras do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), entre os dias 20 e 31 de março, no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

Assinadas por diversos artistas, a maioria de brasileiros consagrados que tiveram seu talento reconhecido no tradicional evento das artes gráficas realizado anualmente, desde 1974, as obras acentuam características e retratam de forma divertida personalidades brasileiras e estrangeiras, cantores, artistas, líderes religiosos, atletas e outros.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior, é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico), com o objetivo de incentivar e valorizar os trabalhos artísticos feitos em cartum, charge, caricatura e tiras.

A exposição que chega a Santa Rita junto com a Semana Artística Cultural já percorreu diversas localidades, como por exemplo, o Ribeirão Shopping, de Ribeirão Preto, em janeiro último.   

Outras atividades estão sendo programadas para a 8ª Semana Artística Cultural, evento que tem como objetivo divulgar a cultura e a arte em suas diversas manifestações, como músicas, dança, teatro, literatura e poesia, artes plásticas e etc.