Prefeitura de Porto Ferreira vai contratar acompanhantes para alunos especiais da rede pública

Divulgado em 21/03/2017 - 23:30 por Porto Ferreira Hoje

O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira vai iniciar no mês de abril o projeto Acolhimento Especial, desenvolvido pela Seção de Suporte e Inclusão Educacional. A iniciativa prevê disponibilizar um acompanhante ao aluno com deficiência e necessidade especial, devidamente atestadas por laudo médico.

Este acompanhante ficará à disposição do aluno com deficiência dentro da sala de aula, auxiliando-o no que for necessário, sempre em parceria e harmonia com o professor de Educação Especial regente da sala.

O projeto atende a uma diretriz da atual Administração Municipal para prover a devida atenção, cuidado e responsabilidade para com as questões envolvendo a inclusão educacional dos alunos com deficiência. “É um projeto fundamental para inclusão dos alunos especiais, desenvolvido em pouco tempo pelo nosso Departamento de Educação e que já entrará em funcionamento. Não estamos medindo esforços para proporcionar as melhores condições de aprendizado a nossos alunos”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Alguns alunos especiais necessitam deste acompanhante para auxiliá-los, por exemplo, na comunicação, na interação social, alimentação, locomoção, entre outros casos.

Neste ano, o Departamento de Educação já identificou a necessidade comprovada do acompanhamento de 17 alunos, sendo que um deles está matriculado em creche em período integral (os demais, em meio período).

Os acompanhantes serão contratados como estagiários em Pedagogia, via Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), por processo seletivo. Informações sobre como participar deste processo serão divulgadas em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação