Voleibol feminino trabalha forte para resgatar equipe de base

Divulgado em 26/04/2017 - 17:30 por Porto Ferreira Hoje

Um dos projetos mantidos pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira, o voleibol feminino tem focado nas equipes pré-mirim e mirim, que formam a categoria de base do município. São mais de 50 alunas nessas categorias, e os números estão crescendo gradativamente.

O vôlei feminino está a cargo da professora Luciana do Carmo, formada em Educação Física (licenciatura e bacharelado), e com vasta experiência na modalidade. Luciana trabalha na área esportiva do município há mais de 10 anos, sendo, pelo menos, 3 anos no treinamento de voleibol. Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer trabalha com atletas de 6 a 80 anos nesta modalidade.

Como atleta, Luciana foi uma das poucas que jogou vôlei profissionalmente fora da cidade, tendo o privilégio de ser treinada por José Guilherme dos Santos (Zeca), que já treinou atletas que compuseram a seleção brasileira de voleibol. Também já fez parte da equipe municipal, participando de jogos da Federação e sagrando-se campeã dos Jogos Regionais.

Sob seu comando, a equipe infantil participou, recentemente, do Campeonato da Associação Pró-Voleibol, em sua fase regional, vencendo as adversárias e trazendo confiança às atletas. Além disso, no último sábado teve início o Campeonato Municipal, com bons resultados para a equipe da Secretaria.

Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera, de acordo com a tabela abaixo:

Categoria - Dia da semana - Horário

Pré-mirim - 2ª e 4ª - 14h às 15h

Mirim -  2ª, 4ª e 6ª - 15h às 16h30

Mirim -  3ª e 5ª -  9h30 às 11h

Infantil - 2ª, 4ª e 6ª - 16h30 às 18h

Adulto - 2ª, 4ª e 6ª - 19h às 20h30

Melhor Idade - 2ª e 4ª - 18h às 19h

Melhor Idade - 3ª e 5ª - 8h30 às 9h30

Além de treinar a equipe feminina, Luciana também é assistente da equipe de voleibol adulta masculino; treina os atletas com deficiência, nas modalidades atletismo e natação; e trabalha ginástica laboral e localizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Para as interessadas, ainda há vagas, bastando comparecer no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, nos dias e horários mencionados. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3585-3737.

Fonte e fotos: Assessoria de Comuinicação