Porto Ferreira e Santa Rita se unem para ação intermunicipal de educação ambiental

Divulgado em 04/05/2017 - 18:45 por Porto Ferreira Hoje

Os municípios de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro iniciaram no dia 27 de abril a definição de estratégias para realizarem uma ação intermunicipal de educação ambiental. O primeiro encontro contou com a presença da chefe da Divisão de Meio Ambiente de Porto Ferreira, a bióloga Cristiane Daniele Francisco, o chefe do Departamento de Meio Ambiente de Santa Rita, o biólogo Rodrigo Torres Cardoso, e os representantes das estruturas ambientais, Eduardo Gustavo de Lima e Armando Peron Netto, de Porto Ferreira e Santa Rita, respectivamente.

A ação tem como elemento unificador entre os municípios o rio Moji-Guaçu e os principais objetivos do projeto são: conceituar bacia hidrográfica e sua importância como unidade de gestão ambiental; integrar moradores dos dois municípios para o conhecimento dos ecossistemas comuns; incentivar valores e atitudes de conservação do meio ambiente, respeito e cooperação ao próximo.

O projeto contará com a visita de cidadãos de Porto Ferreira a Santa Rita do Passa Quatro e vice-versa, buscando despertar nas pessoas o sentido de continuidade do meio e os impactos que ações locais, sejam negativas ou positivas, geram na região.

As visitas ocorrerão no segundo semestre de 2017. A ação intermunicipal é um dos itens da diretiva de educação ambiental do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação