Saúde: palestra discutiu financiamento do SUS em tempos de congelamento de repasses

Divulgado em 17/08/2017 - 16:37 por Porto Ferreira Hoje

No último dia 9 de agosto a Secretaria de Saúde de Porto Ferreira promoveu a palestra “Constitucionalidade, Legalidade e Controle Social na Saúde”, no recinto da Câmara Municipal.

Release 578-2017 - Wander Bonelli e Viviane durante palestra sobre o financiamento do SUS.jpgA palestra foi ministrada pelo secretário de Saúde do município de Descalvado, Wander Bonelli, e por sua assessora Viviane (foto), a convite da secretária de Saúde de Porto Ferreira, Vera Visolli.

Bonelli falou principalmente sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Na plateia estavam os gestores das Unidades de Saúde de Porto Ferreira e representante do Hospital Dona Balbina.

“O evento contribuiu para um melhor entendimento da equipe sobre as novas regras de financiamento e o impacto direto sobre a Saúde, uma vez que os repasses SUS estarão ‘congelados’ pelos próximos 20 anos”, destacou a secretária Vera Visolli.

Em dezembro de 2016 foi aprovada a proposta de emenda constitucional (PEC) 241, a “PEC do teto de gastos”, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação