Com filme nos cinemas, maestro João Carlos Martins fará concerto em Santa Rita no próximo sábado

Divulgado em 19/08/2017 - 07:00 por Porto Ferreira Hoje

A estréia, nesta quinta-feira (17/8), do longa-metragem “João, o Maestro” tem uma importância significativa para Santa Rita do Passa Quatro. O filme é uma cinebiografia do maestro internacionalmente conhecido, João Carlos Martins, que se apresenta na cidade na próxima semana, em concerto gratuito, com a Filarmônica Bachiana Sesi-SP.

No longa, dirigido por Mauro Lima ( “Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”), o maestro é interpretado pelo “global” Alexandre Nero. Baseado na sua carreira iniciada como pianista, o filme conta a história do músico nascido em São Paulo, em 1940, que começou a estudar piano aos 8 anos de idade, iniciou a carreira profissional aos 13 e estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos. Por conta de diversos problemas de saúde, foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente e em 2004 passou a se dedicar aos estudos de regência. João Carlos Martins foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach.

O lançamento do filme torna a atração em Santa Rita ainda mais especial. A Filarmônica Bachiana Sesi-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, irá realizar concerto gratuito na cidade no próximo sábado, (26/8), a partir das 20 horas, no escadaria do Santuário de Santa Rita de Cássia (Matriz), na praça Zequinha de Abreu. 

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através do Departamento de Cultura e Turismo, com o Sesi-SP, o evento é gratuito.  

A Filarmônica Bachiana é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades. Em seu repertório, a orquestra tem apresentado obras de compositores consagrados do erudito ao popular, como Bach, Beethoven, Mozart, Beatles, Astor Piazzola e Adoniran Barbosa.  

Fonte e foto: Prefeitura de Santa Rita