Lançamento do aplicativo Guia Porto Ferreira reuniu parceiros e empresários no recinto da Câmara

Divulgado em 20/09/2017 - 19:40 por Porto Ferreira Hoje

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou na noite de terça-feira (19/09), em cerimônia realizada no recinto da Câmara Municipal, o aplicativo para celular Guia Porto Ferreira. A plataforma traz todas as informações sobre a cidade, de forma categorizada e simplificada, para o acesso aos serviços prestados pelos diversos setores empresariais encontrados no município: lojas, hotelaria, gastronomia, pontos turísticos etc.

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa, do presidente da Câmara, Miguel Bragioni, dos vereadores Gideon dos Santos e Marcelo Ozelim, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, do chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, e representantes das entidades parceiras: Leandro Gentina (presidente da Associação Comercial e Empresarial), Ivan Burian (presidente do Sindicer), Luís Adriano Alves Pinto (consultor do Sebrae-SP), Hans Otto Kurt Beran (presidente do Comitê da Capital da Cerâmica Artística e Decoração), e Marco Ponciano (proprietário da empresa MRC Sistemas).

Esta foi a primeira ação executada após a aprovação do Plano Diretor de Turismo, em cujas audiências públicas se iniciaram as sugestões para melhorias na sinalização turística da cidade.

“É uma ferramenta inovadora de comunicação com os turistas e cidadãos que visitam a Capital da Cerâmica Artística e da Decoração. Através de uma parceria com a empresa MRC Sistemas, que desenvolveu o aplicativo, Sebrae, Sindicer, Associação Comercial e Empresarial e o Comitê da Cerâmica Artística e Decoração, a Prefeitura Municipal viabilizou um roteiro digital de toda a inventariança turística, gastronômica, hoteleira e comercial de nosso município. O aplicativo não teve custos para o município. Agradeço aos nossos parceiros pela importante iniciativa”, disse Rômulo Rippa.

Durante o lançamento, o prefeito e proprietário da MRC, Marco Ponciano, assinaram o termo de doação do aplicativo ao município. Em seguida, o empresário passou a fazer a apresentação da plataforma aos presentes.

Agora, os próprios empresários poderão inserir os dados sobre seus negócios diretamente no aplicativo. Com isso, a ideia é dar maior visibilidade ao seu negócio e atrair mais clientes e consumidores.

O aplicativo pode ser baixado no seguinte endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mrcsistemas.guiandu.portoferreira&hl=pt_BR

Fonte: Assessoria de Comunicação