Inaugurada a Sala de Ballet no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira

Divulgado em 12/10/2017 - 13:15 por Porto Ferreira Hoje

Com a presença do prefeito Rômulo Rippa, autoridades e grande público, a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira inaugurou na noite de terça-feira (10/10) a nova Sala de Ballet localizada no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira.

“Quero dar os parabéns ao Renan Arnoni, chefe da Seção de Preservação do Patrimônio Histórico, pela iniciativa inovadora: transformar um espaço ocioso do Museu em uma sala para aulas de ballet. Realizando uma parceria com o renomado professor Edy Gomes, o que em muito engrandecerá a Cultura de Porto Ferreira. Serão dezenas de crianças beneficiadas”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

O local vai atender alunos de 7 a 12 anos de idade, meninos e meninas, nos períodos da manhã e da tarde. As aulas serão ministradas pelo professor de ballet e coreógrafo Edy Gomes, que retorna a sua terra natal Porto Ferreira. Em seu currículo constam inúmeros espetáculos e cursos de ballet clássico, com professores renomados, premiações e a participação em festivais, como o ENDA Brasil, Paço de Artes, Bravos e Festival de Joinville, inclusive trabalhando em projetos sociais na cidade de São Paulo.

Cabe salientar que o projeto é voluntário e, portanto, funcionará sem custo para os cofres públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação