Após uma semana de competição, Joesf 2017 se encerra com metas cumpridas

Divulgado em 13/10/2017 - 17:20 por Porto Ferreira Hoje

Foram 5 dias de vitórias e derrotas, mas principalmente de muito aprendizado. Seis escolas, entre elas municipais, estaduais e particulares, mais de mil jovens de 10 a 16 anos de idade participaram do Joesf 2017 (Jogos Escolares Ferreirense), em cinco modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, vôlei e xadrez.

A Secretaria de Esportes e Lazer estabeleceu três metas para a organização do evento este ano: rápido, eficiente e seguro. Em formato olímpico, novidade para esta competição, os jogos duraram apenas 5 dias, não atrapalhando a rotina escolar e nem da Secretaria de Esportes. As partidas tiveram maior duração e regulamento adaptado, aumentando a participação dos jovens. E, ainda, durante todo o período dos jogos não foi registrado nenhum furto, nenhuma briga e nenhuma depredação do espaço público.

O Joesf ressurgiu com o objetivo de incentivar a prática esportiva como ferramenta educacional de transformação social.

Agradecimentos

Um evento deste tamanho exige o apoio de muitos setores, empresas e pessoas. Portanto, a Secretaria de Esportes e Lazer vem a público agradecer a Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, que fez um grande trabalho de segurança; a Secretaria de Educação, por oferecer todo o suporte necessário de ligação com as escolas municipais – e, em especial, a Seção de Transportes, que montou toda uma logística especial para atender as escolas públicas –; as diretoras e professores de Educação Física, que foram muito pacientes, dedicados e colaborativos com a competição; a Secretaria de Saúde, que conseguiu manter uma equipe de enfermeiros de prontidão durante toda a competição; o Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), que emprestou a sua pista de atletismo, e também ao Laércio, que gentilmente cedeu seu espaço com mesas e cadeiras no Bar do Ferreirão para as competições de xadrez; a toda a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que trabalhou durante toda a semana focada na competição; além de muitas outras pessoas e setores que colaboraram para mais uma edição do Joesf.

Fonte: Assessoria de Comunicação