Porto Ferreira: presidente sanciona lei da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração

Divulgado em 16/10/2017 - 20:55 por Porto Ferreira Hoje

No início da tarde de hoje (16/10) o prefeito Rômulo Rippa participou da sanção ao projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração ao município de Porto Ferreira, no gabinete da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

“Agora com assinatura do presidente Michel Temer (PMDB), Porto Ferreira é de uma vez por todas a líder oficial em sua vocação econômica e artística dentro de todo o território nacional. Um título que em muito contribuirá com nossa política de desenvolvimento local, permitindo uma notoriedade ainda maior de nosso nome em todo o Brasil”, comemorou o prefeito.

Ele também agradeceu às autoridades envolvidas no processo e a equipe de governo. “Agradeço ao presidente Michel Temer, que me recebeu com tanta atenção e demonstrou seu carinho e afeto por nossa cidade através da promulgação de nosso título nacional. Ao senador José Serra (PSDB), que articulou a aprovação do projeto de lei no Senado Federal após 4 anos parado em sua tramitação. À equipe da Administração Municipal, que não mede esforços para o progresso de nossa cidade. E a todos os atores envolvidos na formulação desta importante proposta em 2011, com o apoio e iniciativa do ex-deputado federal Newton Lima (PT)”, completou.

Segundo o prefeito, a lei será publicada na terça-feira (17), no “Diário Oficial da União”.

O título complementa as ações que estão sendo tomadas pelo atual Governo Municipal para alavancar o turismo de negócios e transformar Porto Ferreira em município de reconhecido potencial turístico. Recentemente, com apoio dos empresários locais e entidades representativas da categoria, como a Associação Comercial e Empresarial, Sindicer e Sebrae, foi criado o Comitê da Capital da Cerâmica Artística e da Decoração. O objetivo é acompanhar, discutir e propor ações para o incremento do turismo de negócios.

Em outra frente, o município também apresentará em breve na Assembleia Legislativa de São Paulo, por intermédio do deputado estadual João Camarez (PSDB), o projeto de lei para receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT), e assim auferir repasses anuais para o setor.

Foante: Assessoria de Comunicação