Equipe de bocha do Clube de Campo fica em 4º lugar na Copa Mongaguá

Divulgado em 13/12/2017 - 11:55 por Porto Ferreira Hoje

A equipe de bocha do Clube de Campo das Figueiras foi até a cidade de Mongaguá disputar as finais da competição. A equipe do clube havia empatado a semifinal com a equipe Vila Netinho (Jaú-SP). Porém, acabou sendo eliminada pelo critério de desempate, que foi número de pontos feitos nas duas partidas.

No entanto, com a desistência de outra equipe das semifinais (Redenção - São Carlos), a equipe do Clube de Campo das Figueiras acabou ganhando o direito de continuar na competição e disputar as finais.

A Copa Mongaguá reuniu 58 equipes divididas em oito regiões, em 5 meses de disputa. As finais foram disputadas em três dias (08, 09 e 10/12). As doze melhores equipes foram divididas em 4 grupos, com três integrantes cada grupo.

A equipe do Clube de Campo caiu no grupo junto às equipes Vila Netinho – Jaú (SP) e Joseense, de São José dos Campos (SP).  Dentro do grupo, as equipes jogavam entre si. Todas as equipes do grupo fizeram três partidas e no critério de desempate (mais pontos) a equipe do clube eliminou seus adversários e classificou-se entre as quatro melhores do torneio: Clube de Campo das Figueiras, Mongaguá, Via Diva (Capital) e Ypiranguinha (Capital).

Na sequência, a equipe figueirense, por sorteio, pegou os donos da casa (equipe Mongaguá). No jogo, a equipe de Mongaguá venceu o Clube de Campo por 2 a 1.

No outro jogo, a equipe Vila Diva venceu Ypiranguinha por 2 a 1. Na final, Vila Diva venceu a equipe de Mongaguá por 2 a 0. Com isso, a equipe vencedora acabou “puxando” o terceiro lugar, que foi o Ypiranguinha, e com a derrota de Mongaguá a equipe do Clube de Campo das Figueiras acabou ficando em quarto lugar na competição.

Representaram a equipe figueirense Sérgio Burian, Mauro Pinto, Edson Kannov, Cacaio, Tomazela e Cícero Goiano. A Diretoria do Clube de Campo, por meio do presidente Caio Mantovani e vice Ivan Burian, parabeniza os bochófilos figueirenses pela excelente conquista.