Natação do Porto Ferreira F.C. é heptacampeã do Troféu Amigos da Natação

Divulgado em 19/12/2017 - 13:17 por Porto Ferreira Hoje

Por mais um ano consecutivo, a equipe de Natação do PFFC – Porto Ferreira Futebol Clube, conquistou o prêmio de equipe campeã do Troféu Amigos da Natação 2017. O etapa final foi realizada na cidade de Mococa, onde a equipe alvinegra ferreirense conquistou o título pelo sétimo ano consecutivo.

O campeonato aconteceu durante este ano (2017) em várias cidades da região, inclusive nas piscinas do PFFC, sendo que a fase final aconteceu no último domingo (17/12), nas piscinas da AEM – Associação Esportiva Mocoquense.

Para chegarem até a fase final, as 16 equipes que compõem o campeonato (PFFC, CERD Descalvado, Clube Pirassununga, AEM – Associação Esportiva Mocoquense, Rio Pardo Futebol Clube, Raiação de Tapiratiba, Prefeitura Municipal de Casa Branca, Natação Nota 10 de Santa Rita do Passa Quatro, Sociedade Esportiva Sanjoanense, Concig de Guaxupé, Clube Recreativo Floreta de Arthur Nogueira, Cidinha Ranzani e Vargem Grande do Sul, Água Viva Sports de Tambaú, Academia Acquamar de Andradas e Acqua Phisycal de São Sebastião da Grama), participaram das três competições da temporada de Inverno e três competições da temporada de Verão, além da fase final para que é realizada somente aos atletas classificados até a sétima colocação.

Cada atleta, para se classificar para as duas fases finais, passou por três fases eliminatórias com provas individuais de 25 e 50 metros borboleta, costas, peito e livre, além da prova de 100 medley e revezamentos nas categorias pré-mirim a sênior e masters, e, uma fase final onde os sete primeiros colocados de cada prova poderiam nadar.

Para a fase final da temporada de Verão, o PFFC foi composto por 45 atletas classificados nas fases eliminatórias e cada atleta disputou suas provas finais com muita determinação, objetivo este que favoreceu muitos lugares no podium, além disso, o atleta Bryan Moretto estabeleceu novo recorde na prova de 50 metros nado borboleta na categoria Petiz 2 e o atleta Luiz Henrique Veronez Vioto, da categoria Junior ,estabeleceu novo recorde na prova dos 50 metros nado borboleta..

O resultado final foi anunciado pelo organizador e idealizador do evento, Prof. Flávio Campos, e nos deixou a equipe do PFFC muito feliz, pois estava aguardando a soma das pontuações e esperançosa para a conquista de mais um título para o alvinegro ferreirense.

"Para nossa felicidade e da equipe, fomos anunciados como campeões da Natação que engloba as categorias pré mirim a sênior e campeões na categoria Paranatação, além disso, na pontuação geral que inclui Natação, Paranatação e Masters, fomos consagrados campeões também na pontuação geral e final da competição com 1.504 pontos, segundo colocado a equipe da Acqua Phisycal ficou com 1.244 e o terceiro colocado com 1.212 a equipe da Raiação Tapiratiba; pontuação esta que trouxe para o nosso clube o Troféu Transitório”, destacam os técnicos Adriano Ortolani e Cristiane Bertolucci.

No total, os atletas conquistaram 93 medalhas, sendo 42 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze, além de 5 troféus, sendo 3 de campeão geral da Natação, Paranatação e Transitório e mais 2 para atletas com melhor índice técnico, com destaque aos atletas da Natação Luiz Henrique Veronez Viotto e da Paranatação para o atleta Gabriel Conrado Borges de Lima.