Secretaria de Educação recebe material didático de língua portuguesa e matemática

Divulgado em 24/01/2018 - 14:07 por Porto Ferreira Hoje

A Secretaria de Educação de Porto Ferreira recebeu, no início desta semana, livros didáticos complementares de Língua Portuguesa e Matemática voltados para todos os alunos da rede municipal. Ao todo, foram recebidos 10.115 livros do aluno e 450 livros de orientações para o professor, encaminhados para as Unidades Escolares.

Os livros são do Programa “Ler e Escrever” e do Projeto “Educação Matemática nos Anos Inicias (EMAI) ” para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.

O Programa Ler e Escrever, que já vem sendo aplicado na rede municipal, propicia a aprendizagem da leitura e da escrita em seu sentido mais amplo e efetivo, através de projetos e sequências didáticas que visam um ensino de qualidade.

A grande novidade é a implantação do projeto “Educação Matemática nos Anos Inicias - EMAI” que amplia abrangência e proporciona oportunidade de trabalho sistemático curricular do ensino de Matemática.

O EMAI compreende um conjunto de ações que tem como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática. É resultado dos estudos do currículo realizados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e apresenta o que há de mais moderno em estudos matemáticos, voltados para os eixos de aprendizagem, divididos em: números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas e tratamento da informação.

Na terça-feira, 23, o Prefeito Rômulo Rippa verificou o material recebido acompanhado pela Secretária de Educação Cláudia Regina Lopes Aguiar e a equipe pedagógica da secretaria.

“A Secretaria de Educação está ampliando o caminho para melhoria do processo de alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, buscando sempre a construção de um ensino de qualidade para todos os nossos cidadãos.”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação