Feife 2018: Prefeitura abre inscrições para o 2º Feirão da Cerâmica Artística e Decoração

Divulgado em 09/03/2018 - 15:05 por Porto Ferreira Hoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou esta semana que serão abertas as inscrições para as empresas interessadas em participar do 2º Feirão da Cerâmica Artística e Decoração, que ocorrerá conjuntamente à realização da Feife 2018 (Feira Industrial Ferreirense), no mês de julho.

As empresas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que funciona na Casa do Empreendedor, à rua Francisco Prado, 396, Centro, no período de 12 de março até 13 de abril.

O prefeito também anunciou que este ano as entidades filantrópicas conveniadas com o município terão participação com a criação de uma praça de alimentação do feirão. “Esta semana aconteceu a licitação da Feife e nas próximas semanas deveremos anunciar todas as atrações”, completou Rômulo Rippa.

Em 2017 o atual governo municipal inovou ao realizar o 1º Feirão da Cerâmica Artística e Decoração durante a Feife. O município cedeu os espaços de exposição de forma totalmente gratuita ao Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó, de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira) e à ACEPF (Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira). Como contrapartida, o empresário beneficiado tinha de fazer a venda de seus produtos com promoções e descontos para atrair os visitantes. Este modelo será mantido em 2018.

Outra novidade foi que o espaço de exposição e do feirão tiveram entrada aberta ao público. A cobrança de ingressos para a Feife se deu apenas para o acesso à área da praça de alimentação, arena, shows etc.

Este novo modelo para a Feife se associou a diversas outras ações no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo o empreendedorismo como palavra-chave e com o objetivo de alavancar o município como polo empresarial e do turismo de negócios, sendo que desde o final do ano passado Porto Ferreira é oficialmente a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

Fonte: Assessoria de Comunicação