5º Torneio de Beach Tennis foi realizado na nova quadra de areia do Clube de Campo

Divulgado em 14/03/2018 - 20:40 por Porto Ferreira Hoje

No sábado, dia 10/03, o Clube de Campo das Figueiras realizou a quinta edição do Torneio de Beach Tennis. Vários participantes estiveram  presentes. Para quem não sabe, o esporte é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e foi criado pelos italianos em 1997. Ao longo desse pouco tempo já conta com diversos participantes em todo o mundo e diversos torneio nacionais e internacionais.

O sistema de disputa no clube foi o de sortudo. As duplas eram sorteadas minutos antes das partidas. Todos os participantes puderam entrar em quadra por cinco vezes. Ganhava aquele que fizesse a maior pontuação. Cada vitória valia 10 pontos para a dupla vencedora. Cada partida era disputada em um set de 10 pontos.

Ao final, todos os atletas foram ordenados em uma classificação geral e o grande vencedor da quinta edição foi Marcos Utinetti, que em cinco jogos ganhou por quatro vezes e fez o maior saldo de pontos. Em segundo lugar ficou Rafael Utinetti, que também venceu quatro partidas mas perdeu em saldo de pontos. Já o "troféu coveiro" (o último lugar da competição) ficou Vinicius Biffi, que venceu apenas uma partida em cinco jogadas.

O coordenador de Esportes Juliano Spagnolo parabeniza e agradece a participação de todos os presentes. Agradecemos a toda Diretoria Ação e Resultado , através do presidente Caio Mantovani pelo total apoio ao esporte. Agradece ao professor Aminduim por colaborar e ajudar em todas as organizações do torneio.  Confira abaixo a classificação geral :

1º MARCOS UTINETTI

2º RAFA UTINETTI

3º  VITOR PAVANELLI

4º RICARDO MACEDO

5º RICARDO CERUTTI

6º HEITOR CARVALHO

7º MILLER TANGERINA

8º FERNANDO FENILI

9º MARCIO MENDES

10º JOÃO TONDATTI

11º ADRIANDO BACCARIN - MARROM

12º ADEMAR - NINHO

13º AMINDUIM

14º EDUARDO PAVAN

15º MARCOS ZAVANELLI

16º CAIO MANTOVANI

17º CARLOS HENRIQUE FARIA

18º ANDRÉ GENTIL

19º ANDRÉ FERNANDES

20º VINICIUS BIFFI