Porto Ferreira receberá peça do Circuito Cultural Paulista em abril

Divulgado em 15/03/2018 - 20:05 por Porto Ferreira Hoje

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira anunciou esta semana que o município voltará a integrar em 2018 o Circuito Cultural Paulista.

Trata-se de um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atração por mês.

O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).

“Esta é mais uma conquista do nosso setor de cultura, que teve a importante participação de lideranças do PT e do PV na intermediação junto ao Governo do Estado. Obrigado a todos que colaboraram e fiquem atentos à programação dos espetáculos mensais”, comentou o prefeito Rômulo Rippa ao receber a notícia da inclusão do município.

A primeira atração será a peça “O Inevitável Tempo das Coisas”, no dia 21 de abril, a partir das 20 horas, no Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Neste espetáculo de suspense psicológico, dois desconhecidos sentem uma forte atração a partir de um “déjà vu”. Os desdobramentos desse encontro revelam os percalços de uma relação construída e desconstruída ao longo de anos. Os eventos desafiam a ideia de um tempo fixo, estático e imutável. Uma distopia futurista e sombria onde as possibilidades se multiplicam, se contradizem e se sobrepõe. Esta peça amplia ainda mais as possibilidades de leitura, gerando uma constante tensão entre o que é real, ilusão ou memória. A montagem ganha ainda mais potência com a vídeo-instalação, criada pelo premiado Coletivo BijaRi, que gera uma cenografia única dentro do espaço do Porão.

Ficha técnica:

Texto: Wagner D´Avilla. Direção: José Roberto Jardim. Elenco: Natallia Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho. Cenário e Vídeo-Instalação: Coletivo BijaRi. Iluminação: José Roberto Jardim e Paula Hemsi. Figurino: João Pimenta. Visagismo: Dicko Lorenzo. Produção Executiva: Marisa Medeiros. Produção Técnica: Robert Litig. Assessoria de Imprensa: Morente Forte. Fotografia: Felipe Watanabe. Realização: Estapafúrdia Produções.

Fonte: Assessoria de Comunicação