Equipes do Projeto “Futsal Esporte e Vida” participam de jogos da Copa Sesi de Futsal

Divulgado em 20/03/2018 - 21:41 por Porto Ferreira Hoje

No último domingo (18/03) alunos das categorias Sub 09 e Sub 11 do projeto “Futsal Esporte e Vida” tiveram mais uma participação na Copa Sesi de Futebol Society.

Desta vez, as equipes de Porto Ferreira enfrentaram as fortes equipes de Itirapina e Sol da Terra, da cidade de São Carlos.

Acompanhados dos professores Jair Alves, Donizete e pelo estagiário Cleydson, os alunos ferreirenses conseguiram colocar em prática todos os fundamentos técnicos  e táticos, vencendo as duas partidas, válidas pela quinta rodada do torneio.

A equipe da categoria Sub 11 venceu pelo placar 4 a 2 a equipe da cidade de Itirapina. Já a equipe Sub 09 venceu pelo placar de 8 a 5 a equipe do Sol da Terra, de São Carlos.

Os professores Donizete e Jair salientam que a participação dos alunos em eventos como este contribui muito para o processo de desenvolvimento da criança; desenvolvimento este não somente motor, mas principalmente cognitivo, haja vista que o jogo possibilita a compreensão de valores como: respeito, companheirismo e trabalho em equipe.

O projeto completa neste mês de março nove meses de existência, atendendo centenas de crianças com aulas de futsal gratuitas. O projeto oferece também reforço alimentar diariamente, uniformes para todos seus participantes além de palestras educativas que contribuam para formação do aluno.  As aulas acontecem de forma gratuita às segundas, terças e quartas-feiras, no período das 18h00 às 21h00, na quadra do Grêmio da Mar Girius. Os interessados em participar, devem se dirigir até o local em horário de aula para fazer inscrição.

O projeto Futsal Esporte e Vida é chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esportes, possibilitando assim que 3% do ICMS de empresas localizadas dentro do Estado possam ser destinados para projetos como este.

A coordenação do projetos, professores e pais de alunos agradecem as empresas MAR GIRIUS, USINA FERRARI, POSTO 6 MOTO NÁUTICA e YAMAHA, por acreditarem no esporte como ferramenta de transformação social e assim patrocinarem este importante projeto esportivo em nossa cidade.