Obras de Revitalização da Avenida Arcyr Giaretta Barcellos interditam pista no sentido bairro

Divulgado em 14/09/2018 - 06:30 por portoferreirahoje

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Sioma), deu início nesta quarta-feira (12/09) às obras de revitalização total da avenida Arcyr Giaretta Barcellos.

Trata-se de uma importante artéria do trânsito ferreirense, que liga a região central ao bairro Cristo Redentor, e a única do perímetro urbano que permite a passagem de veículos pesados sobre o rio Moji-Guaçu.

Nesta primeira etapa, com recursos e pessoal próprios, a Prefeitura está fazendo um serviço de terraplanagem no local, começando pela interdição da pista no sentido centro-bairro. A avenida sofreu vários danos por causa da falta de escoamento das águas das chuvas nos últimos anos.

No ano passado, para reduzir o impacto das águas, foi feita uma galeria na parte de aclive acentuado. E, na semana passada, foram colocadas novas tubulações sob a calçada do sentido centro-bairro, para drenagem da chuva.

Após o serviço de terraplanagem, numa segunda etapa, com recursos do Governo Federal, será concluído o serviço de recape e pavimentação, além de calçamento para pedestres. Serão três trechos de recape, totalizando 8.791,54 m². Além de 230 metros lineares de pavimentação, dos dois lados da via pública, num total de 3.242,40 m².

Os recursos ainda contemplam sinalização viária após as obras e construção de rampas de acessibilidade.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Evento